Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ginga pode confirmar título da Copa Suzuki Jimny neste final de semana

Notícias

Ginga pode confirmar título da Copa Suzuki Jimny neste final de semana

22/09/2011
Compartilhar

O barco Ginga está sobrando na classe HPE25. Atual campeão brasileiro e líder da classificação geral da Copa Suzuki Jimny, a tripulação de Ilhabela pode definir o título do evento neste final de semana, dias 24 e 25. De quebra, a equipe de Breno Chvaicer poderá conquistar o Campeonato Paulista de Vela Oceânica. O evento reúne também as classes ORC, BRA-RGS-A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21.

Nas últimas regatas foram três vitórias e um quarto lugar para o time da classe HPE25. Na somatória geral, incluindo as três etapas, o Ginga tem 33 pontos de vantagem para o Avantoo, que está em segundo. Para o tático Vicente Monteiro, o treinamento é que faz a diferença.

A estratégia do Ginga para as regatas finais do próximo final de semana será manter a vantagem apenas 'marcando' os adversários, já que o líder da classe HPE25 não precisa ganhar as provas para confirmar os títulos da Copa Suzuki Jimny por antecipação e também do Campeonato Paulista.

Classificação da classe HPE no Campeonato Paulista - após 4 regatas e 1 descarte

1º - Ginga (Breno Chvaicer) - 7 pontos perdidos (4+1+1+1)
2º - Bixiga (Pino Di Segni) - 11 pontos perdidos (1+4+4+2)
3º - Avantto (Dario Galvão) - 14 pontos perdidos (5+3+3+3)

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será finalizada no próximo final de semana e a última será em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Edu Grigaitis / Balaio