Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

GT de Turismo Náutico discute ampliação de terminal portuário de uso turístico

30/03/2010
Compartilhar

O Grupo de Trabalho (GT) do Turismo Náutico, coordenado pelo Ministério do Turismo (MTur), está em reunião, que termina hoje, em Ilhabela, no litoral paulista.

Com o objetivo de traçar uma política de gerenciamento do setor, definindo estratégias de gestão, investimentos e capacitação, o grupo é formado por representantes do MTur, da Polícia Federal, Secretaria Especial de Portos, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Marinha, Receita Federal e de empresas e entidades do setor.

A norma da Agência Nacional de Transportes Aquaviários para outorga de autorização para construção, exploração e ampliação de terminal portuário de uso turístico está em debate.

Outro assunto que será apresentado é o projeto Marinas, desenvolvido em Ilhabela e voltado para a sustentabilidade. A proposta defende a mudança de postura ambiental com a incorporação de boas práticas de gestão no desenvolvimento da atividade náutica.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, depois da Construção Civil, aparece em segundo lugar o setor Náutico como maior empregador no Brasil, com média salarial melhor que o da construção civil.


Redação: Bombarco
Fonte: Ministério do Turismo e Prefeitura de Ilhabela
Foto: Divulgação