Sua mensagem foi enviada com sucesso!
GT de Turismo Náutico discute ampliação de terminal portuário de uso turístico

Notícias

GT de Turismo Náutico discute ampliação de terminal portuário de uso turístico

30/03/2010
Compartilhar

O Grupo de Trabalho (GT) do Turismo Náutico, coordenado pelo Ministério do Turismo (MTur), está em reunião, que termina hoje, em Ilhabela, no litoral paulista.

Com o objetivo de traçar uma política de gerenciamento do setor, definindo estratégias de gestão, investimentos e capacitação, o grupo é formado por representantes do MTur, da Polícia Federal, Secretaria Especial de Portos, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Marinha, Receita Federal e de empresas e entidades do setor.

A norma da Agência Nacional de Transportes Aquaviários para outorga de autorização para construção, exploração e ampliação de terminal portuário de uso turístico está em debate.

Outro assunto que será apresentado é o projeto Marinas, desenvolvido em Ilhabela e voltado para a sustentabilidade. A proposta defende a mudança de postura ambiental com a incorporação de boas práticas de gestão no desenvolvimento da atividade náutica.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, depois da Construção Civil, aparece em segundo lugar o setor Náutico como maior empregador no Brasil, com média salarial melhor que o da construção civil.


Redação: Bombarco
Fonte: Ministério do Turismo e Prefeitura de Ilhabela
Foto: Divulgação