Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos - Travessia Guarujá até Ilhabela com lancha de 19 pés

Notícias

Guia do Capitão Destinos - Travessia Guarujá até Ilhabela com lancha de 19 pés

08/02/2024
Compartilhar

Desafio cumprido, do Guarujá a Ilhabela em duas 19 pés

 

Que maravilha é viajar pelo litoral norte paulista. Se o percurso escolhido for feito pelo mar, fica mais bonito ainda. Que tal adicionar um ingrediente a mais, para tornar o passeio ainda mais emocionante? Para essa edição do Guia do Capitão Destinos, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, decidiu testar duas lanchas de 19 pés que entraram no mercado há pouco tempo, mas já estão fazendo muito sucesso. Como será que elas se comportariam no trajeto Guarujá Ilhabela?

 

As duas lanchas são fabricadas pelo mesmo estaleiro, o Ross Mariner, e possuem o mesmo tamanho. Mas os modelos são diferentes. Quase irmãs gêmeas, só que cada uma com seu charme e propósito próprio.  A C190, no estilo fishing, muito apropriada para pesca e esportes, e a Sport R 190, como diz o nome, com uma pegada mais esportiva.

 

O plano era sair com a C190 do Guarujá, para onde ela foi transportada numa carreta rodoviária, e encontrar com a Sport R 190 em Barra do Una. Antes da partida, aquela rotina fundamental de verificar item por item da check list. Marcio aproveita para enfatizar a importância de, além de estar com tudo em ordem, dos equipamentos de segurança ao combustível, certificar-se da previsão do tempo, para poder planejar a navegação de acordo com as condições que deverão ser encontradas ao longo do caminho.

 

Previsão do tempo nunca é certeza

 

Sempre lembrando que previsão não é certeza, e o mar pode reservar surpresas, principalmente no verão, quando as viradas de tempo são comuns no litoral brasileiro, Marcio partiu em condições de mar e clima ideais, acompanhado por seu xará, Marcio Ishikawa, proprietário do estaleiro Ross Mariner.

A primeira parada foi no belíssimo cenário do Cantão do Indaiá, ainda em águas de Bertioga. Até ali, tudo nas mais perfeita tranquilidade, mas logo a entrada de um vento forte iria mudar a textura do mar, que passou a dificultar o avanço da lancha.

 

Com a velocidade reduzida para evitar decolagens nas marolas, a C190 seguiu sem maiores problemas. Chegando a Barra do Una, a maré ainda cheia permitiu a passagem da barra do rio sem que fosse preciso levantar o motor. A Sport R 190 já esperava a dupla, atracada ao píer da Marina Ondas do Una. Com os dois barcos abastecidos, ele retomam a rota rumo a Ilhabela.

 

Nesse momento do vídeo, Marcio explica que poderiam ter parado em muitos dos cenários paradisiacos entre Barra do Una e Ilhabela, particularmente no lugar conhecido com as Ilhas, onde muitos barcos se reúnem. Mas como o vento havia apertado ainda mais, a decisão foi passar direto dessa vez, e gastar mais tempo explorando Ilhabela.

 

Na Ilhabela, após um delicoso almoço num restaurante local acessado por mar, as duas lanchas se dirigiram para a Marina Porto Ilhabela, onde estava programada a pernoite. O desafio havia sido cumprido com sucesso, com ambos os barcos do estaleiro Ross Mariner, a C190 e Sport R 190, cobrindo o trecho de mar desde o Guarujá com plena segurança e proporcionando momentos inesquecíveis.

 

As imagens do programa falam por si só. Quem assiste certamente fica com vontade de fazer um passeio igual. Para ajudar as pessoas a realizarem esse sonho, todos os custos são disponibilizados no vídeo. Assim como várias dicas de preparo da embarcação e navegação.

 

 

Assista ao Guia do Capitão Destinos completo:

 

 

 

 

 

 

 

Redação Bombarco