Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Ski Freeride: Bruno Jacob representa Brasil em competição na Inglaterra

Notícias

Jet Ski Freeride: Bruno Jacob representa Brasil em competição na Inglaterra

17/04/2013
Compartilhar

Nos dias 21 e 22 de abril, Bruno Jacob estará na Inglaterra representando o Brasil na Freeride National Tour. O pilto baiano de 25 anos vai participar da competição de Jet Ski Freeride, válida pelo Circuito Nacional Inglês. "O evento na Inglaterra está sendo muito esperado por ser na mais tradicional praia de boas ondas da Inglaterra. Esse será um dos maiores eventos da Europa com a expectativa de muitos pilotos na minha categoria,” afirma Bruno sobre  aprova em Newquay Fistral Beach.

“Por ser na casa deles acredito que os ingleses serão os mais difíceis, principalmente meu grande amigo Stephen Foot. Minhas provas serão nos dias 20 e 21 e treinarei intensamente no local para me preparar ainda mais", comenta o piloto.

Depois do evento na Inglaterra, Bruno Jacob volta ao Brasil. Ele estará no Rio de Janeiro entre os dias 23 de abril a 02 de maio, onde participará do Rio Boat Show.

Freeride

Diferentemente do Jet Ski Freestyle, que é praticado em águas calmas, como lagos e represas, o Freeride é disputado no mar e o piloto utiliza as ondas para gerar impulso e realizar as manobras. A avaliação dos juízes é baseada na melhor performance do atleta durante sua apresentação nas ondas. Como o Freeride é uma modalidade de jet ski desenvolvida com base nas manobras de motocross freestyle, combinado com o surf, os juízes avaliam 50% as manobras similares as do surf e 50% as manobras aéreas.

Redação Bombarco
Fonte: Bendita Ideia
Fotos: Divulgação/Bendita Ideia