Sua mensagem foi enviada com sucesso!
LANCHA AZIMUT ATLANTIS 51 COM MOTORES VOLVO PENTA D8 IPS 800 - Raio-X | Bombarco

Notícias

LANCHA AZIMUT ATLANTIS 51 COM MOTORES VOLVO PENTA D8 IPS 800 - Raio-X | Bombarco

12/04/2024
Compartilhar

Azimut Atlantis 51 combina tecnologia e requinte

 

Só tem um lugar no mundo onde a Azimut Yachts fabrica suas conceituadas embarcações fora da Itália. O Brasil foi o país escolhido para sediar uma filial do premiado estaleiro e a Azimut Atlantis 51 é o produto exclusivo dessa operação nacional sediada em Itajaí, Santa Catarina. O CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, foi a Balneário Camboriú para gravar um Raio-X testando esse superesportivo e ficou encantado com a  combinação de tecnologia e requinte.

 

Nesse programa é possível conferir também como os dois motores Volvo Penta D8 IPS 800, que propulsionam a potente hard-top, se comportam sob o comando do revolucionário sistema Joystick Driving. Integrando marcha, acelerador e direção num único controle, fica muito mais fácil e seguro pilotar. Todo o controle da navegação pode ser feito com apenas uma mão.

 

Como é sabido, nada supera o design italiano, e o DNA da Azimut Atlantis 51 salta aos olhos à distância, com suas linhas clássicas e ao mesmo tempo modernas, não deixando dúvidas de sua origem. De perto fica ainda mais evidente a elegância da embarcação, com sacadas arrojadas que a diferenciam de tudo mais que existe no mercado náutico. Das grandes janelas, que favorecem uma integração plena com a natureza, ao bem planejado espaço gourmet protegido do sol, passando pelo confortável solarium na proa e podendo contar com a praticidade de acesso ao mar da plataforma submersível na popa, tudo foi pensado para agradar os passageiros a bordo.

 

Manobrabilidade é destaque

 

Entre os destaques apontados por Marcio, o compartimento, uma verdadeira garagem náutica, onde podem ser guardados um bote e uma moto aquática, muito bem protegidos e não ficando no caminho de ninguém. Também chama a atenção a boa acessibilidade a todos os ambientes do barco, que foi claramente desenhado com crianças e idosos em mente.

 

A ventilação e iluminação natural predominam, com o posto de comando oferecendo bancos super confortáveis, que permitem a condução por muitas horas seguidas sem perda do conforto. Habilitada para passeios com até 12 pessoas a bordo e seis na pernoite, as acomodações internas da Azimut Atlantis 51 passam a sensação de se estar numa luxuosa casa em alto mar. As cabines tem pé direito bem alto e é possível caminhar no seu interior. A decoração é de muito bom gosto, toda elaborada com materiais nobres e duráveis.

 

Chegado o tão esperado momento em que a capacidade de navegação será colocada à prova, Marcio explica que os dois motores diesel são de 600 HP, mas devido aos sistema IPS da Volvo Penta, com os hélices contra rotantes voltados para dentro, a entrega de potência é bem maior, sem comprometer a eficiência na economia de consumo de combustível. Com o visual futurista dos prédios espelhados de Camboriú ao fundo, Marcio acelera fundo a Azimut Atlantis 51 num mar liso e convidativo, resultando em estonteantes imagens de drone.

 

Segundo ele, o barco tem um aceleração excepcionalmente rápida, responde com agilidade aos comandos, demonstrando sempre equilíbrio e segurança aliados ao alto desempenho. Nas curvas de angulação mais fechada, a sensação é de que está tudo sob controle e ninguém será jogado para fora do barco. De bônus, ao manobrar para a atracação na marina, com a ajuda do sistema exclusivo Assisted Docking da Volvo Penta, mais uma vez fica demonstrado o quanto a tecnologia pode facilitar a vida dos amantes de barcos. Mesmo a vaga sendo bem apertada, a manobra final para fechar com chave de ouro um belo dia, nas palavras do próprio Marcio, "é uma maravilha".

 

Confira o Raio X completo:

 

 

 

 

 

Redação Bombarco