Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lancha Coral 26 no Raio-X Bombarco

Notícias

Lancha Coral 26 no Raio-X Bombarco

29/12/2022
Compartilhar

Uma lancha de 26 pés tem a vantagem de poder navegar em lugares da costa onde barco maior não entra. Por outro lado, a maioria dos modelos desse comprimento disponíveis no mercado podem ser considerados um tanto quanto apertados. Não é o caso da Coral 26, embarcação de proa aberta capaz de oferecer uma excelente circulação, inclusive na sua capacidade máxima, de 10  pessoas a bordo. Essa foi uma das principais constatações de Marcio Ishihara, CEO do Grupo Bombarco, durante a gravação, em Angra dos Reis, de mais um Raio X.

 

Ainda no quesito utilização de espaço, a Coral 26  foi além e se tornou a primeira lancha deste porte no mercado a oferecer em sua proa aberta um banheiro completo e uma cabine para uma pessoa. O acesso é feito por entradas localizadas abaixo de duas cadeiras chaise lounge que podem ser elevadas. A intenção é aumentar consideravelmente o conforto durante um passeio em que alguém precise utilizar o banheiro ou dar uma descansada.

 

Navegando nas águas de Angra dos Reis, Marcio pôde comprovar as já reconhecidas características comuns a todas as lanchas Coral, como a segurança nas curvas, mesmo quando bem fechadas, e o pouso suave após cruzar marolas. Com 32 anos de mercado, o estaleiro que fabrica as lanchas Coral, de onde saem barcos de 16 a 50 pés, tem total confiança no produto que oferece. Ao ponto de dar garantia estrutural de 10 anos, e de um ano nos equipamentos vindos de fábrica. Não é à toa que a marca Coral foi apelidada de a Toyota do mar.

 

A lancha testada estava equipada com um motor de popa Mercury 250, acompanhando a tendência mundial nesse sentido. O que não chega a comprometer a confraternização no espaço gourmet instalado da popa, já que, na hora do churrasco, uma mesa é colocada sobre o motor, com o deck permitindo a movimentação ao seu redor. Churrasqueira, paióis grandes dos dois lados, escadinha, cooler, chuveiro, lixeira. Como avalia muito bem Marcio, “tudo que se precisa para ser feliz está ali”.

 

Completando as áreas disponíveis para receber familiares e/ou convidados, já no interior do barco, dois sofás em L com um belo estofamento garantem o aconchego. A posição de pilotagem lembra o conforto do sofá de casa. Com uma visão aberta e equipamentos bem posicionados, permite a condução do barco com bastante tranquilidade. A robustez de um barco bem construído pode ser sentida imediatamente no momento da aceleração, com a Coral 26 passando a impressão de que se está deslizando sobre o mar num barco bem maior.

 

Assista ao Raio X completo:

 

 

 

Veja todos os modelos do estaleiro aqui

 

Redação: Bombarco