Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lancha Florida Marine 290 - Raio X Bombarco

Notícias

Lancha Florida Marine 290 - Raio X Bombarco

13/12/2023
Compartilhar

Florida 290 deixa todo mundo feliz 

 

Pode ser que para você não exista nada melhor do que uma pescaria em alto mar com os amigos. Daquelas pra valer, onde as condições desfavoráveis do clima e navegação não sejam um empecilho, apenas um desafio a mais a ser superado. Então uma lancha modelo fishing, que, como bem dia o nome, foi projetada para atender as necessidades de pescadores esportivos, é o que você precisa. Mas talvez esse tipo de atividade não seja exatamente o que sua família mais gosta de fazer quando te acompanha num passeio. Se você tiver optado por uma fishing isso não será um problema, já que uma das caraterísticas desse modelo, que está entre os mais vendidos no mundo, é justamente poder atender a diferentes desejos.

 

 

Foto lancha Florida 290

 

 

Nesse episódio do Raio-X, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, testa a Florida 290, uma fishing fabricada no Brasil e que não deixa nada a dever às encontradas em mercado bem mais avançados que o nacional, como o americano. Produzida pelo estaleiro Florida Marine, seu conceito teve como objetivo máximo oferecer versatilidade ao proprietário. Com a Florida 290 as opções de lazer são muitas e variadas. O que foi comprovado por Marcio num cenário muito especial, cercado de beleza natural, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

 

Além de amplo espaço para circulação ao longo de todo o convés, o que não falta na Florida 290 são compartimentos para guardar tudo que seja possível querer levar num barco. Desde itens pessoais, equipamentos de lazer, apetrechos de pesca, a grandes quantidades de peixe fruto de um dia bem sucedido no mar. Isso principalmente devido aos dois potentes motores de 225 HP estarem localizados na popa do barco, e não no centro do mesmo. Marcio ressalta que “aprovo desse tipo de solução, que é tendência forte nos Estado Unidos, e permite um arranque melhor, liberação de espaço e manutenção mais fácil e barata”.

 

 

Foto lancha Florida 290

 

 

Lancha encara qualquer desafio

 

O chamado “walkaround”, praticamente uma passarela que circunda a lancha na sua íntegra, facilitando a movimentação de quem está pescando, ou apenas se divertindo a bordo, foi outro destaque na avaliação de Marcio. Que gostou bastante também do desenho do casco, “em V profundo, ideal para enfrentar mares muito turbulentos”. A segurança fica garantida também pela quantidade pega mãos espalhados pelo barco, garantindo que ninguém vai sofrer uma queda por falta de onde segurar.

 

A cabine, que permite a pernoite de até três pessoas, tem uma boa altura, iluminação e ventilação naturais e um banheiro completo, tudo muito caprichado e bem acabado. A preocupação com os detalhes pode ser vista em todos os espaços do barco. No posto de comando, a posição de pilotagem, além do conforto, permite uma visão de 360 graus, ao mesmo tempo em que facilita a conferência das duas telas avantajadas bem à frente de quem está no comando, e que podem comportar uma quantidade de visores. Na proa o amplo solarium pode servir apenas para tomar sol em família e com amigos, ou como uma eficiente praça de pesca nos dias de muita ação.

 

Quando Marcio avisou que iria partir para o teste de navegação, ele avisou com um sorriso maroto, que não era fake News, ele iria mesmo exigir do barco. As belíssimas imagens são prova de que ele não aliviou em nenhum momento, e de que o barco correspondeu com bravura. “Fiz um zig zag muito rápido, passei por cima de marolas à frente em alta velocidade, acelerei em curvas fechadas saindo delas com muita agilidade, e em nenhum momento senti qualquer falta de estabilidade. É uma lancha que inspira muita confiança”.

 

 

Confira o Raio X completo:

 

 

 

 

Confira os modelos do estaleiro clicando aqui

 

 

 

Redação: Bombarco