Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lanchas Fishing tem certificação CE

Notícias

Lanchas Fishing tem certificação CE

22/03/2013
Compartilhar

Para garantir a suas lanchas a qualidade e exigências internacionais para competir com as melhores marcas do exterior, o estaleiro Fishing investe em iniciativas para agregar valor aos produtos e tornar-se mais competitivo no mercado. Uma delas é a certificação CE, que desde 2004 está presente em toda a linha de barcos da fabricante.

O selo indica que as embarcações estão de acordo com o padrão obrigatório de qualidade, segurança e durabilidade exigidos pela União Europeia. Ao adotar a marcação, o fabricante passa a garantia de que os produtos são fabricados conforme as exigências.

As normas CE exigem adaptações aos barcos que não seriam necessárias para vendas locais como: “wind & wave resistance”, que garante estabilidade do barco nas condições mais adversas de vento e ondas; flutuação positiva, mesmo cheia d’água o casco permanece na superfície; “crash box”, que garante a impermeabilidade do barco em caso de colisão frontal com lajes, pedras e outra embarcações; vedação do casco e aberturas, mesmo com mais de 35% de inclinação; velocidade de drenagem em caso de embarcar uma onda na arrebentação ou durante pescarias no costão; e fiação elétrica com fios estanhados internamente para evitar corrosão.

“As embarcações da Fishing estão aptas e já navegam na maioria dos países da Europa, América do Norte e Caribe. Além dos benefícios da exportação e qualidade, a certificação ajuda na padronização da produção”, diz Daan Van Der Klug, diretor da Fishing.

Infusão

Outro diferencial está na implantação de uma tecnologia de infusão que permite que as embarcações fiquem mais leves e uniformes. Todos os modelos do fabricante podem ser produzidos sob encomenda com o processo diferenciado. No entanto, os barcos acima de 37 pés, onde a tecnologia é mais perceptível, todos os cascos podem ser produzidos em infusão.

A infusão é um processo onde a resina é injetada no molde por meio de vácuo que deixa o casco mais resistente e sem qualquer tipo de emenda. Desenvolvida na Europa, a tecnologia deixa 40% mais rápido o processo de construção do barco, dessa forma, o custo e mão de obra ficam mais baixos.

Leia mais sobre as lanchas Fishing:

 

Veja Lanchas Fishing anunciadas em nosso classificado

 

 

Redação Bombarco
Fonte: NB Press
Foto: Fishing