Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Maior medalhista olímpico do país é a principal atração da classe S40 na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Maior medalhista olímpico do país é a principal atração da classe S40 na Rolex Ilhabela Sailing Week

01/07/2011
Compartilhar

O velejador Torben Grael já perdeu as contas de quantas vezes disputou a Rolex Ilhabela Sailing Week. Em 2011, o maior medalhista olímpico tem mais um desafio na vela oceânica: ser campeão da classe S40 com o Mitsubishi / Gol.

O talento de um dos ícones da vela mundial pode ser acompanhado de perto entre os dias 3 e 9 de julho no Yacht Club de Ilhabela. Além de Torben Grael, a competição entre os S40 terá mais 100 velejadores de alto nível em 11 barcos.

O velejador bicampeão olímpico e vencedor da última Regata Volta ao Mundo quer ser campeão em Ilhabela, mas nomes como Eduardo Souza Ramos, do Pajero, e Samuel Albrecht, do Crioula, são concorrentes diretos de Torben Grael e sua tripulação na Rolex Ilhabela Sailing Week. Os estrangeiros da classe S40 também prometem provar que a categoria é uma das mais disputadas.

Família reunida

A família Grael , formada por Torben, Andrea, Martine e Marco, estará presente na Rolex Ilhabela Sailing Week. Oportunidade rara para ambos se encontrarem por causa das agendas.

Marco Grael e Andrea farão parte do Mitsubishi / Gol ao lado de Torben. Já a filha Martine será a comandante do Atik na competição de HPE25. Ela lidera a equipe feminina que treina em Ilhabela visando os Jogos Mundiais Militares, que ocorrem logo após a Rolex Ilhabela Sailing Week.

Regatas de abertura

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S40, ORC, HPE25, J-24 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã dia 3 de julho com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE25.

A regata que contorna Alcatrazes larga às 9h30 para os barcos das classes S40, ORC 500, 600 e 650, RGS-A, RGS-B, RGS- Cruiser e Beneteau 40.7 e terá 55 milhas náuticas (cerca de 100 quilômetros). Os barcos menores - ORC 700, RGS-C, Skipper 21 e J-24 - disputam, a partir das 10 horas, a Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste (27 milhas ou 50 quilômetros), enquanto os veleiros da Classe HPE25 largarão, às 9h45, para o Troféu Renato Frankenthal, em um percurso de 20 milhas (37 quilômetros).

Na segunda-feira não haverá regata. As competições recomeçam na terça-feira, dia 5, e seguem até sábado, dia 9.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Marcos Teixeira