Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miami Boat Show tem lançamentos de motores para barcos

Notícias

Miami Boat Show tem lançamentos de motores para barcos

15/02/2014
Compartilhar

Além de novos barcos, o Miami Boat Show também recebe lançamentos de equipamentos e acessórios náuticos, como os motores para barcos. Este ano, alguns destaques na área de propulsão são:

Volvo Penta V8-350

A Volvo está apresentando no seco e na água seu novo V8-350, motor de rabeta, a gasolina, de 350 HP, como o nome indica.

Inspirado no premiado bloco V8-380, o V8-350 é mais de 90 kg mais leve que outros motores da mesma classe, oferecendo uma relação desempenho-peso líder de mercado.

O motor tem a tecnologia VVT (Variable Valve Timing), que otimiza o torque a baixo RPM enquanto maximiza o desempenho a alto RPM. O resultado é uma aceleração mais rápida, aumento da velocidade máxima e resposta mais macia nas rotações médias.

O V8-350 vem com o EVC (controle eletrônico da embarcação) como opcional, o que proporciona integração total da propulsão ao leme. A opções EVC incluem o joystick de ancoragem Volvo Penta e a nova estação de controle Glass Cockpit, recentemente premiadas com o IBEX Innovation Award e o METS DAME Award.

Yamaha F115

A Yamaha apresenta o recentemente redesenhado motor F115, que agora está mais potente e compacto, além de ser o motor de popa mais leve da categoria 115 Hp 4 tempos. Com 171 kg, o novo F115B é quase 11 quilos mais leve que a geração anterior, o F115LA.

O modelo deve estar disponível no mercado no segundo trimestre de 2014.

Mercury 200 Pro FourStake

O novo motor 200 Pro 4 tempos da Mercury é o terceiro da família Pro FourStroke, e combina a aceleração e velocidade máxima de outras linhas Mercury Pro de motores de popa, incluindo o OptiMax Pro XS, com a silenciosa e macia operação do motores Mercury Verado.

O 200 Pro FourStroke é construído na mesma plataforma de seis cilindros do motor Verado, como os modelos 250 e 300 Pro FourStroke, proporcionando um arranque impressionante e aceleração média vigorosa.

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Penta, Yamaha e Mercury Marine
Fotos: Divulgação/Volvo Penta