Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Monotipos disputam 8ª etapa da Copa Veleiros em Santa Catarina

Notícias

Monotipos disputam 8ª etapa da Copa Veleiros em Santa Catarina

18/10/2011
Compartilhar

A 8ª etapa da Copa Veleiros de Monotipo, do Iate Clube de Santa Catarina, foi marcada por ventos fracos no final de semana passado (dias 15 e 16). Mesmo assim, as três provas disputadas no sábado validaram a competição organizada pelo clube.

Na categoria Estreante da classe Optimist, a vitória ficou com Rafael Servaes deixando Lucas Pitta em 2º lugar e Bruna Thirion em 3º no geral e primeira no feminino. Entre os Veteranos, Erik Hoffmann foi o vencedor com Paola Berenhauser em 2º na classificação geral e a 1ª entre as meninas, seguida por Maria Luiza Rupp em 3º geral e 2ª no feminino.

Na classe Laser 4.7, Daniel de Matos teve trabalho para superar Bruno Capella e ficar com a vitória na etapa. Maria Carolina Boabaid, que festejava seu aniversário no sábado, ficou com a 3ª posição e Vinicius Bandil, representando o Capri Iate Clube fechou a tabela na 4ª colocação.

No Laser Radial, o duelo entre os irmãos Mazzaferro terminou com a vitória de Luca, com Mario na segunda posição e Flávio Lopes em 3º. No Laser Standard, Paulo Schaefer venceu as três regatas disputadas e garantiu mais um título, deixando a 2ª posição para Flabio Batista enquanto Fabio da Luz ficou na 3ª colocação.

Entre os Snipes, Alex Juk e Eduardo Beirão também venceram todas as regatas de sábado e ficaram com a vitória da etapa com Carlos Berenhauser e Paulo Cesar em 2º e Rogério e Vitor Capella em 3º lugar.

O próximo desafio da Copa Veleiros de Monotipos está marcada para os dias 19 e 20 de novembro também em Jurerê. A decisão final será em dezembro na 10ª e última etapa.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha
Foto: Divulgação