Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Navio em missão científica ao redor do mundo chega no Brasil nesta quinta-feira

Notícias

Navio em missão científica ao redor do mundo chega no Brasil nesta quinta-feira

11/01/2011
Compartilhar

Na próxima quinta-feira, 13, o navio espanhol Hespéride, que integra a expedição de circunavegação Malaspina 2010, atracará no Rio de Janeiro. A cidade fluminense é uma das noves cidades do roteiro da embarcação oceanográfica. Sidney, na Austrália, e Honolulu, no Havaí também estão no percurso.

Batizada com o nome do capitão-de-fragata da marinha espanhola Alejandro Malaspina - que em julho de 1789 iniciou a primeira expedição de circunavegação ibérica e cuja morte completou 200 anos em 2010 -, o objetivo da expedição é realizar um estudo multidisciplinar para avaliar os impactos das mudanças globais e a biodiversidade dos oceanos.

Para isso, os mais de 400 pesquisadores de diversos países que participam do projeto realizarão, ao longo dos próximos nove meses, experimentos em 350 pontos diferentes e recolherão 70 mil amostras de ar, água e plâncton da superfície e das profundezas dos oceanos.

Redação: Bombarco
Fonte: Inovação Tecnológica - http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=navio-missao-cientifica-redor-mundo&id=020175110111

Foto: Divulgação