Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NX 50 INVICTUS FLY - COM 3 MOTORES PARA ÁGUAS RASAS | Raio-X

Notícias

NX 50 INVICTUS FLY - COM 3 MOTORES PARA ÁGUAS RASAS | Raio-X

01/04/2024
Compartilhar

NX 50 Invictus Fly inova em águas rasas

 

Se você acompanha com atenção a série Raio X do Bombarco, deve estar se perguntando se já não assistiu a esse episódio. E com toda razão, pois a NX 50 Invictus Fly foi mesmo testada anteriormente pelo CEO do Bombarco, Marcio Ishihara. Mas o que justificou essa segunda gravação é que agora ela pode ser encomendada com um inovador sistema de propulsão que permite a navegação em águas rasas, com apenas 80 cm de calado.

 

Desenvolvido em conjunto com a Volvo Penta, a novidade no mercado nacional conta com três motores centro-rabeta de 440 HP, que operam em sincronia, permitindo o acesso a lugares antes fora do alcance de uma lancha desse porte. O que é uma vantagem enorme em muitas partes do litoral brasileiro, como nessa área belíssima de Pernambuco em que foram realizados os testes de navegação que podem ser conferidos nesse vídeo.

 

No início do programa, Marcio aproveita para repassar algumas das qualidades que fazem com que essa embarcação seja tão especial. Destaque para a linha marcante do design, que é um projeto de Ricardo Rinaldi, e privilegia o conforto a bordo aliado a um senso estético apurado. O barco, que comporta até 24 pessoas para passeios e sete para pernoite, oferece uma atmosfera de modernidade e luxo que o coloca num patamar de exclusividade.

 

Na proa, uma área social ampla revela-se ideal para quem quer desfrutar de uma confraternização bem protegida do mar. A passagem lateral interna permite um trânsito seguro em direção aos demais espaços, facilitando o aproveitamento da lancha como um todo.

 

No salão recoberto pelo fly, as enormes janelas permitem uma visão incomparável em 360 graus, ideal para quem quer se abrigar do sol refrescado pelo ar condicionado. Na área gourmet, refeições podem ser preparadas numa cozinha com tudo que os melhor dos chefs pode necessitar. 

 

A integração com a popa, sem barreiras ou interferências, faz com que a proximidade com a natureza possa ser sentida em sua plenitude. Para quem gosta de estar bem perto da água, esse é o lugar mais apropriado. Entrar e sair do mar é muito fácil.

 

Marcio faz questão de exibir em detalhes o interior da casa de máquinas, para que o espectador possa entender a importância da disposição de cada item acomodado ali. Dos três motores à cabine do marinheiro, tudo é muito bem dimensionado, sempre tendo a praticidade como prioridade.

 

Antes de partir efetivamente para o teste de navegação, no qual a ideia é conferir se o barco realmente tem a capacidade de navegar em águas bem rasas, Marcio visita o espaço reservado às cabines. Muito bem distribuídas, com iluminação e ventilação naturais, armários em quantidade e uma altura excelente, a sensação é de estar em casa. Pontos extras para o visual espetacular através das janelas amplas da cabine principal.

 

Trinca de motores trabalha de maneira inteligente

 

Os dois postos de pilotagem, o interno e o externo, contam com uma visão desimpedida de todo o entorno que, combinada com os mais avançados recursos tecnológicos, confere a segurança necessária para se operar um barco de grandes dimensões e potencia excepcional. No fly, a área de convivência atrás do posto de comando tem tudo para ser das mais disputadas por quem gosta de fortes emoções.

 

A trinca de motores Volvo Penta é acionada com muita agilidade e precisão por um conjunto de manetes e joysticks, que tem seu funcionamento explicado de maneira minuciosa por Marcio. Programados para trabalhar de maneira inteligente. o resultado é uma facilidade extra para manobrar e ganho de torque. Mas o mais impressionante é comprovar que a NX 50 Invictus Fly pode, de verdade, acelerar em profundidades de apenas 80 cm.

 

Numa das cenas que mais chamam a atenção, Marcio está em pé dentro do mar, com a água um pouco acima da cintura, registrando a aproximação da lancha em alta velocidade. Ela passa acelerando ao seu lado sem problema algum. A estabilidade também surpreende. Como ele explica, um barco estável tem que voltar rápido para o prumo após cruzar marolas, o que deveria ser ainda mais complicado numa lancha com fly. Na NX 50 Invictus Fly esse movimento é praticamente imediato.

 

Se você estava buscando um barco para navegar em águas rasas, encontrou. Ainda mais levando em conta a oferta na qual quem compra três motores paga a manutenção apenas de dois. 

 

Assista ao Raio X completo:

 

 

 

 

 

 

Redação: Bombarco