Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Optimist: Ranking catarinense é reativado com 1ª etapa do Campeonato Estadual

Notícias

Optimist: Ranking catarinense é reativado com 1ª etapa do Campeonato Estadual

16/04/2013
Compartilhar

Nos dias 6 e 7 de abril foi disputada a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Optimist, no Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), na Praia de Jurerê, em Florianópolis. A competição marcou a reativação do ranking catarinense da classe, uma iniciativa do Joinville Iate Clube (JIC) que contou com apoio do ICSC, da Associação Náutica de Itajaí (ANI) e da Federação de Iatismo de  Santa Catarina (FEISC).

Vinte e um barcos participaram da prova, que foi disputada nas categorias Estreantes e Veteranos. Na primeira, os destaques foram os velejadores da ANI que dominaram o pódio: Alexandre de Souza Filho, Ana Carolina da Silva e Luís Gustavo Deichmann. A disputa foi apertada e Ana Carolina ficou apenas um ponto atrás de Alexandre.

Entre os veteranos, o jovem Eduardo Cleiton da Silva, do JIC, foi o campeão, com apenas sete pontos perdidos depois de cinco regatas. João Vitor Oreste, da ANI, foi o segundo colocado, com oito pontos perdidos.

As próximas fases do Campeonato Catarinense de Optimist 2013 já têm datas e locais marcados: a segunda etapa será organizada pela ANI e realizada em Itajaí, nos dias 22 e 23 de junho; e a terceira será organizada pelo JIC, em Joinville, nos dias 9 e 10 de novembro.

Redação Bombarco
Fonte: JIC
Foto: Sergio Martins