Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Patagonia vence mundial de S40 da Mitsubishi

Notícias

Patagonia vence mundial de S40 da Mitsubishi

30/11/-0001
Compartilhar

O veleiro argentino Patagonia conquistou o título da terceira edição do Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship, e o vice-campeonato ficou com a equipe brasileira do Veleiro Pajero.

Foram 110 tripulantes, vindos de diversos países, disputando as últimas regatas do mundial que teve início no dia 12 de abril, na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC). A principal característica desse campeonato é que todas as tripulações usam o veleiro Soto 40, na classe one design, a mais moderna da vela oceânica. Os veleiros são idênticos para destacar o talento de cada tripulação na hora de definir o vencedor.

A competição também teve a categoria Owner Driver, destinada aos proprietários que também são comandantes de seus veleiros S40. O chileno Itaú foi o campeão seguido da equipe alemã Early Bird.

O Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship recebeu uma única mulher nas regatas, a velejadora Larissa Juk, do Iate Clube de Santa Catarina, que está em campanha olímpica de Laser Radial para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A catarinense competiu como secretária do veleiro chileno Estampa DelViento, comandado por Hugo Rocha.

Veja mais detalhes do veleiro Soto 40, características e ficha técnica.

Confira veleiros à venda nos Classificados Bombarco!


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação