Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Phantom 365, a amiga dos amigos

Notícias

Phantom 365, a amiga dos amigos

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

A Phantom 365 “Amici” é a quinta lancha de Edvaldo José Martinati, 45 anos. O empresário do interior de São Paulo já teve outros barcos da Schaefer Yachts e estava inclinado a escolher mais uma Phantom, mas só se decidiu depois de fazer uma comparação com  modelos da mesma categoria de outras marcas. Acabou convencido de que a lancha da Schaefer tinha o melhor custo-benefício.

Um dos pontos considerados pelo lancheiro foi o valor de revenda da embarcação. Como já trocou de barco algumas vezes, Edvaldo sabe como é importante comprar a lancha já pensando em quão fácil será revendê-la. A Phantom 365 é o segundo modelo com mais unidades vendidas da Schaefer Yachts, atrás apenas da Phantom 300 (antiga Phantom 290), um dos maiores sucessos de vendas do mercado náutico brasileiro.

“Sempre existe a intenção [de trocar a lancha por um maior],” confessa o proprietário, que por enquanto está satisfeito com os 11,22 metros de barco que tem.

Confira todas as mais de 70 lanchas Phantom à venda no Classificado do Bombarco!

Mas, é claro, ninguém compra o barco pensando apenas em vendê-lo daqui alguns anos. Edvaldo também foi conquistado pelo acabamento da lancha, que é uma evolução da Phantom 360. O novo modelo, lançado no São Paulo Boat Show 2012, tem um pé a mais que o antecessor e novos desenhos que o deixaram mais atual.

A cabine foi projetada como um loft, ou seja, sem divisões, pois Marcio Schaefer, responsável pelo design de todas as lanchas do estaleiro, acredita que espaços abertos são mais adequados para embarcações deste porte num clima tropical.

Edvaldo destaca ainda o fato da cabine já vir completa, equipada com ar-condicionado e banheiro elétrico, o que aumenta o conforto a bordo. O lancheiro não costuma pernoitar no barco, mas usa o espaço interno para fugir do sol, preparar alguma coisa para comer, ou descansa e ver um pouco de TV.

Do lado de fora, o barco ganhou uma plataforma de popa maior e um cockpit mais espaçoso, este sendo um dos locais favoritos de Edvaldo na Phantom 365. Ele tem habilitação de Arrais-Amador e gosta de pilotar a lancha, equipada com dois motores Volvo Penta IPS 400 D4 de 300 HP.

Ao falar da motorização, o lancheiro se anima ao citar o Joystick Aquamatic. O acessório dos motores IPS da Volvo oferece aos condutores de embarcação uma facilidade a mais nas manobras. Com ele, o simples movimento de empurrar ou girar joystick na direção desejada faz o barco reagir, indo para frente, para trás, ou girando sobre o próprio eixo.

A lancha dos amigos

Mas Edvaldo não é o único a se beneficiar com a monobrabilidade da Phantom 365 equipada com sistema IPS da Volvo Penta. Ele comprou a lancha em sociedade com o amigo Paulo de Oliveira, 53 anos, também empresário, e os dois se revezam no comando da Amici, que significa “Amigos” em italiano.

Os passeios a bordo da lancha geralmente são feitos entre Guarujá e Ilhabela, aproveitando a beleza tanto do litoral sul quanto do norte de São Paulo. A lancha fica hospedada em Bertioga, na Marina Capital, inaugurada recentemente no Cantão de Indaiá.

Outros amigos que também têm barcos, às vezes, se juntam a Edvaldo e Paulo nos passeios. E a churrasqueira elétrica na popa, item de série muito apreciado pelos navegadores brasileiros e já incorporado por estaleiros estrangeiros a seus barcos, é muito bem aproveitada.

Edvaldo também é adepto do Stand Up Paddle e leva sua prancha de SUP a bordo. Leia mais sobre o esporte náutico do momento!

Ficha técnica
Phantom 365
Comprimento: 11,22 m
Boca: 3,40 m
Calada: 0,55 m
Deslocamento (leve): 6.400 kg
Capacidade (dia/noite): 12/5 pessoas
Tanque de combustível: 700 l
Tanque de água doce: 390 l
Motorização: 2 x 260 HP a 2 x 380 HP
Preço: R$ 850 mil*


Leia também
5 motivos para você comprar um barco

Phantom 300 – O upgrade seguido pelo proprietário

Bayliner 310 - A escolhida dos amigos Claudio e Moisés

Cimitarra 340 – Na boca do povo


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


*Valor consultado em fevereiro de 2014

Marília Passos para Bombarco
Foto: Divulgação/Schaefer