Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Piloto paulista quer dois títulos no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

27/05/2010
Compartilhar

O paulistano, Humberto Brito, que ocupa o terceiro lugar na categoria Super Course 1800 Stock, quarto na Runabout 1800 Stock e estreará na Ski GP, promete lutar por dois títulos no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

Brito está motivado para as disputas das duas últimas etapas da competição, marcadas para o período de 3 a 6 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). O campeonato também definirá os pilotos que representarão o Brasil no Mundial, que será realizado de 3 a 10 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O piloto está convicto que tem chances, tanto na categoria Super Course 1800 Stock, quanto na Runabout 1800 Stock pilotando o jet Yamaha FZR:
“Considero que na categoria Ski GP ficará mais difícil, uma vez que não participei da primeira etapa, realizada em Penha (SC), porque meu equipamento estava sendo montado. Em Boa Esperança vou competir com o Yamaha Superjet”, disse Brito.
Ele lembrou que na etapa de Santa Catarina teve um pequeno problema com equipamento, mas mesmo assim obteve a terceira posição na Super Course 1800 Stock. Sua expectativa é de vencer essas duas etapas finais em Boa Esperança e garantir o título do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

Brito explicou que manteve o ritmo forte de treinamento desde a etapa de Santa Catarina, tanto na parte física, com preparação em academia, quanto nos treinos técnicos com o jet, pois o objetivo de garantir bons resultados e título. Adiantou que os jets já estão acertados para Boa Esperança.

A programação da terceira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 2, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 3, das 9 às 11h30 horas acontece  as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 4, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 16 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A quarta e última etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 5, com treinos programados para o período das 12 às 13h30. Às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 6, último dia de competição, a movimentação começa às 11 horas, com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, os pilotos disputam a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas, está programada a apresentação dos pilotos da categoria Freestyle. Em seguida acontece a entrega de prêmios das duas últimas etapas e, depois do campeonato.

Participarão das segunda e terceira etapas da competição, pilotos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina, além de convidados da Bolívia e do Uruguai, divididos nas categorias: Ski GP, Runabout 800 Stock, Runabout Aspirados, Runabout 1800 Stock, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo GP, Super Course 1800 Stock, Super Course Aspirado, Super Course Turbo GP, Freestye Amador e Freestyle Profissional.

A segunda e terceira etapas do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA, apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .
Mais informações no site www.bjsa.com.br


Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto