Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Porto Alegre receberá final Sul-Americana da Nations Cup 2011

Notícias

Porto Alegre receberá final Sul-Americana da Nations Cup 2011

14/06/2010
Compartilhar

O Comitê de Eventos da Federação Internacional de Vela (ISAF) anunciou, na última sexta-feira (11), que o clube Veleiros do Sul, de Porto Alegre, será a sede da final Sul-Americana da Nations Cup 2011.

A seletiva será de 19 a 26 de março de 2011. Neste período também serão feitas clínicas de match race para iniciação e aperfeiçoamento de velejadores e para umpires (árbitros). A proposta das clínicas é fomentar a participação dos países sul-americanos no match race.

A Copa das Nações é uma competição na modalidade de barco contra barco, que é feito através de seletivas em todo o mundo. Na Grande Final da Nations Cup participam somente os vencedores continentais das classificatórias regionais. A sede da Grand Final de 2011 será no centro americano de vela de Sheboygan, Wisconsin, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de setembro.

Vela Olímpica
O Veleiros do Sul foi a sede da Grand Final da Nations Cup de 2009, que teve a participação de 19 equipes de 12 países. O clube recebeu uma menção honrosa da ISAF pela organização do evento e também por sua contribuição no incremento da vela de match race.

Além de ter realizado a Copa das Nações, o Veleiros do Sul atualmente é um Núcleo de Vela de Alto Rendimento voltado em especial para a competição de match race. O clube mantém uma agenda permanente de treinos com equipes masculinas e femininas.

O objetivo principal é a preparação de velejadoras de match race, modalidade que fará parte da Olimpíada de Londres em 2012.


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Veleiros do Sul
Fotos: Ricardo Pedebos/divulgação