Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Programa Bom Marinheiro tem treinamento sobre Produtos Naúticos e Sistema de Armazenamento de energia Victron Energy

Notícias

Programa Bom Marinheiro tem treinamento sobre Produtos Naúticos e Sistema de Armazenamento de energia Victron Energy

22/02/2024
Compartilhar

KAPAZI E KAMELL EXALTAM PROFISSIONALISMO NO PROGRAMA BOM MARINHEIRO

 

O Programa Bom Marinheiro segue cumprindo sua missão. O mais recente dia de treinamento aconteceu na terça-feira passada, dia 20 de fevereiro, com palestras das empresas patrocinadoras Kapazi e Kamell. Dessa vez o encontro foi em Curitiba, e teve como um dos principais temas o comprometimento profissional para a evolução da categoria.

 

Dando início aos trabalhos do dia, Jonathan Kapazi, CEO da Kapazi, proferiu uma palestra que tocou a todos presentes. Na sua fala, ele ressaltou a importância da qualificação profissional e foi além, falando que gostaria de ver o crescimento dos marinheiros também no âmbito pessoal, com todos participantes saindo enriquecidos de alguma maneira ao final.

 

 

Na sequência, Marcio Ihsihara, CEO do Bombarco, tomou a palavra e relembrou a razão do treinamento pelos quais os 40 marinheiros selecionados estão passando. Na mesma linha que Jonathan Kapazi, ele destacou que não se trata apenas do aprendizado técnico, mas de aperfeiçoar a capacidade de estabelecer relacionamentos construtivos. A intenção do programa, desde sua elaboração, sempre foi a formação de uma massa de bons marinheiros em Santa Catarina, para elevar régua da categoria.

 

Após Marcio agradecer a presença de todos e o esforço empreendido na batalha pela qualificação, Fernando Soares, gerente da Kapazi Náutica, discorreu sobre a empresa, metas, objetivos e produtos. Detalhou também todos os processos de limpeza, manutenção e benefícios do produto.

 

Encerrada as atividades programadas para a parte da manhã, após o almoço, chegou a vez de Sávio Santos, projetista da Kamell, dar sua palestra, que teve como tema "Sistema de Armazenamento de Energia Victron Energy". Ele esclareceu como funciona o carregamento de baterias de lítio e a proteção para toda a rede de equipamentos eletrônicos da embarcação.

 

O equipamento demonstrado, altamente tecnológico, é importado e protege a vida das baterias e equipamentos a bordo. O CEO da Kamell, Leandro Bonelle, marcou presença e ficou contente com a oportunidade de ter sua empresa contribuindo pra o sucesso do evento.

 

Por fim, foi feito o deslocamento para a fábrica da Kapazi. No local, os marinheiros puderam conhecer toda a estrutura da empresa e ver de perto o processo de produção de cada linha, e especialmente da linha náutica. Eles acompanharam como tudo acontece, desde a matéria prima até o produto final, pronto para ser enviado ao cliente.

 

A visita foi guiada por Fernando Soares e mais um colaborador da fábrica, passando por todas as máquinas de produção, com a explicação das funções de cada uma. Por exemplo, eles visitaram a máquina da teka, onde puderam ver as chapas cruas, como chegam, como se frisa, e de que maneira o projeto é finalizado.

 

 

O Programa Bom Marinheiro vem oferecendo, em sua segunda edição, uma série de palestras e cursos nas áreas de mecânica, elétrica, navegação, ética profissional, limpeza e manutenção, tendências e tecnologias, GPS e primeiros socorros. Ao mesmo tempo em que promove, durante toda a duração do programa, a conscientização de como esses profissionais, tão fundamentais no mercado náutico, devem atuar tendo em mente a preservação do meio ambiente.

 

Os marinheiros que cumprirem todas as etapas do programa estarão capacitados para servir de referência em todo o Brasil.

Ainda que o curso seja restrito a marinheiros de esporte e lazer do estado de Santa Catarina, a intenção é ver esse conhecimento sendo divulgado na comunidade náutica local e também nacional.

 

Além do reconhecimento intrínseco por concluírem o programa, os participantes têm agora uma motivação adicional. Os patrocinadores Volvo Penta, Kapazi Náutica e Radio Naval irá oferecer atraentes premiações para os destaques do programa.


A Volvo Penta, patrocinador master, reservou uma viagem exclusiva para o primeiro colocado do Programa Bom Marinheiro. O marinheiro e um acompanhante desfrutarão de uma viagem para Curitiba, com estadia e deslocamento inclusos. O ponto alto da premiação será um jantar especial com a equipe da Volvo Penta, proporcionando uma experiência única e enriquecedora.


A Kapazi Náutica, presenteará o segundo colocado com um item imprescindível para qualquer amante do mar: um Cooler Thermo Bag KPZ Chumbo de 20 litros. Ideal para manter alimentos e bebidas na temperatura certa durante as aventuras náuticas.

 

A Radio Naval, especialista em comunicação marítima, premiará o terceiro colocado com um Radio VHF MARINE TRANSCEIVER IC-M25. Essa premiação não só reconhece a conquista do participante, mas também destaca a importância da comunicação eficiente em atividades náuticas.


As premiações serão entregues durante a cerimônia de encerramento do Programa Bom Marinheiro. Este evento não apenas celebra o sucesso dos participantes, mas também reforça a parceria entre os marinheiros, patrocinadores e toda a comunidade náutica, contribuindo para o crescimento e fortalecimento dessa apaixonante área de conhecimento e prática.

 

As empresas patrocinadoras do programa, listadas a seguir, estão cada uma delas dando uma importante colaboração para a evolução do mercado náutico. Patrocínio Master: Volvo Penta. Patrocinadores Ouro: Kamell e Okean. Patrocinadores Prata: Kapazi e Propspeed. Patrocínio Bronze: Ilhamar, Radionaval Eletrônica, Step On Board Arquitetura, Fibrafort, e H-Tec

 

 

Redação: Bombarco