Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Projeto Noronha do velejador Marcelo Gusmão chega à Bahia

26/08/2010
Compartilhar

Marcelo Gusmão, com seu veleiro Moleque Anasol, já está na Bahia e planeja ações sociais com as crianças da região. Ela prepara seu barco para a Regata Aratu Maragojipe que larga neste sábado, 28. O velejador cumpriu o percurso de 900 milhas náuticas (cerca de 1500 quilômetros) entre Ilhabela, no litoral norte paulista, e Salvador em pouco mais de quatro dias.

Em Salvador, Gusmão irá disputar a Regata Aratu Maragojipe, prova com cerca de 40 milhas náuticas de percurso que, em 2010, chega a 41ª edição com a participação de mais de 350 veleiros inscritos. “É a maior regata do Brasil em número de barcos. É uma festa onde participam veleiros de todos os tipos, desde saveiros de madeira tripulados por pescadores da região aos modernos catamarãs”, conta Marcelo Gusmão, que estará pela segunda vez na prova.

No mesmo dia da regata, após a chegada, Gusmão cumpre a segunda meta do Projeto Noronha 2010: as ações sociais entre crianças carentes da região por onde passa. E desta vez serão 400 kits de material escolar que serão doados aos alunos entre oito e 12 anos de idade de escolas públicas do município de Maragojipe.

O próximo compromisso do Projeto Noronha 2010 será em Pernambuco, para onde Gusmão levará o veleiro Moleque Anasol para a disputa da Regata Recife Fernando de Noronha com largada marcada para o dia 25 de setembro.

Redação: Bombarco
Fonte: Marcelo Gusmão - www.marcelogusmao.com.br
Foto: Marcelo Gusmão