Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Quarta edição da “Hora do Planeta” acontece no dia 31 de março

Notícias

Quarta edição da “Hora do Planeta” acontece no dia 31 de março

20/03/2012
Compartilhar

Acontece no próximo dia 31 de março, às 20h30, a quarta edição da “Hora do Planeta” (Earth Hour). O movimento é uma ação mundial que pede que as pessoas apaguem as luzes de casas ou comércios por uma hora. O objetivo é levar a população a refletir sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que o planeta tem sofrido nos últimos anos.

Neste ano, mais uma vez o Rio de Janeiro será a cidade-âncora da campanha brasileira. Às 20h30 do próximo dia 31 ícones da paisagem carioca ficarão com as luzes apagadas, como o Cristo Redentor, a igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador. Além do Rio, outras cidades confirmaram a participação na Hora do Planeta como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidades do estado de São Paulo, Goiás, Paraná, Espírito Santo e Bahia.

Na última edição 123 municípios, entre eles 20 capitais, aderiram ao movimento que tornou o Brasil o país com o maior número de cidades engajadas com a “Hora do Planeta”. Cidades e empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem se cadastrar pelo www.horadoplaneta.org.br

Sobre o movimento – A Hora do Planeta é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. A primeira edição do movimento aconteceu em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália. Desde então a ideia passou a ser uma ação global envolvendo um bilhão de pessoas em mais de cinco mil cidades de 135 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Redação: Bombarco
Fonte: CDN Comunicação Corporativa
Foto: Divulgação