Sua mensagem foi enviada com sucesso!
RAIO X BOMBARCO - AG 49 - AG CATAMARANS

Notícias

RAIO X BOMBARCO - AG 49 - AG CATAMARANS

20/02/2024
Compartilhar

Liberdade com requinte

 

Quando o assunto é velejar, a associação é imediata com o sentimento de liberdade, onde o horizonte está sempre convidando para uma nova aventura. Quem não gostaria de permanecer nesse estado contínuo de bem estar, buscando seu destino no vento? Nesse episódio do Raio-X, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, testou o catamaran AG 49, a embarcação perfeita para quem quer curtir toda a liberdade que um veleiro pode oferecer, mas rodeado pelo requinte e conforto que só uma verdadeira casa flutuante é capaz de proporcionar.

 

Não é para menos que em uma de suas falas exibidas no programa, Marcio assume, em tom confessional, que esse foi o barco com o qual ele sempre sonhou para partir numa viagem ao redor do mundo. Dá mesmo vontade de entrar e nunca mais sair, de tão fabuloso que é esse catamaran fábricado no Guarujá, sob o comando do consagrado construtor Amilton Gutierrez, cuja as iniciais dão nome ao estaleiro que conta mais de 600 entregas em 40 anos de atuação.

 

O AG 49 comporta até 20 pessoas para passeios, e 10 na pernoite, que podem se dividir entre as três ou quatro cabines, dependendo da configuração desejada. O espaço é amplo em todas as dependências internas do barco, e mais ainda quando se trata das exteriores. Em nenhum momento quem estiver a bordo vai sentir que está apertado, sem ter para onde ir, como acontece em muitos barcos. Aqui a circulação é facilitada por corredores desimpedidos, ligando a proa a popa, com cada um desse polos do barco oferecendo várias opções de curtição, uma mais legal que a outra.

 

Contemplando a natureza

 

Na proa, quem quiser apreciar o mar de perto durante a navegação, é só se acomodar nas redes sob o velame e sentir a velocidade do deslocamento impulsionado pelo vento. Lugar perfeito também para tomar um sol e contemplar a imensidão da paisagem, que nesse episódio gravado no arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião, torna o vídeo ainda mais especial.

 

Entre a proa e a popa, a área elevada do fly é outro espaço nobre do AG 49, permitindo uma visão desimpedida em 360 graus e uma integração sem igual com a natureza. Dali a sensação é de que o mundo nos espera, vamos. Mas antes é preciso estar bem alimentado, quem sabe com um belo peixe pescado na hora assado na brasa. Na churrasqueria intalada na popa, com pia acompanhando, para facilitar nos trâmites culinários, pode-se cuidar do alimento fresco, que irá fornecer energia para o corpo, com um olhar na grelha e outro no mar de onde ele veio.

 

Mas caso haja necessidade de cozinhar mais itens, para deixar ainda mais saborosa a refeição no mar, uma cozinha completa está a disposição, junto à ampla área de convivio do salão principal do barco. Mesas, sofas, até um pequeno escritório, com biblioteca náutica, estão localizados no centro do barco, entre as duas bananas que abrigam as confortáveis cabinas e banheiros. Destaque para a iluminação e ventilação naturais das cabines, além da vista maravilhosa da paisagem circundante que elas presenteiam que desfruta do seu aconchego.

 

No caso de pouco vento, ou que esteja soprando da direção opsta à desejada, e também para manobrar a embarcação em trono se deu próprio eixo, quando necessário, dois robustos motores Volvo Penta de 60 HP garantem o deslocamento do barco de acordo com a vontade do capitão. Da bem montada cabine de comando, é possível para quem está na pilotagem, sozinho, comandar o barco por completo com muita facilidade e segurança, seja para o velejo ou deslocamento motorizado.

 

Marcio adora todos os tipos de embarcações, mas tem uma queda especial por aquelas movidas pelo vento. Para deleite do CEO do Bombarco, o AG 49 demonstrou que veleja muito bem, com bastante agilidade e atingindo boas velocidades. Isso colabora para a economia de combustível e um mundo mais limpo. Ao mesmo tempo em que proporciona aquele sentimento de bem estar tão característico de quem está experimentando a liberdade com requinte.

 

 

Assista ao Raio X completo

 

 

 

 

 

Redação: Bombarco