Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rankig estadual de preservação da Mata Atlântica é liderado por Ubatuba

Notícias

Rankig estadual de preservação da Mata Atlântica é liderado por Ubatuba

25/03/2010
Compartilhar

O IF - Instituto Florestal, Vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, fez um levantamento no Estado de São Paulo que apontou o município de Ubatuba, no litoral Norte, como líder em preservação da Mata Atlântica, com 89,9% de sua área coberta pela mata.

Ano passado a cidade também foi apontada como campeã de preservação da Mata Atlântica em todo o Brasil, no período de 2005 a 2008, em pesquisa divulgada pela Fundação SOS Mata Atlântica.

essa recente pesquisa do IF o litoral Norte aparece com outros municípios com boas taxas de preservação da Mata. São Sebastião está em 3º lugar, com 88,7% de área preservada, seguido de Ilhabela, na quarta colocação, com 88,6% de vegetação nativa preservada.

Caraguatatuba também aparece no ranking estadual na 12ª posição, com 79,1% de área verde preservada. O levantamento também identificou que a vegetação natural no Estado cresceu 22% nos últimos nove anos.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Gil, este resultado é fruto da união entre os poderes, órgãos fiscalizadores e a comunidade:

“A preservação da Mata Atlântica é essencial tanto para o meio ambiente como para o turismo. Acredito que a união entre o poder executivo, o judiciário, o Ministério Público, associações de bairro e a comunidade é a chave essa estatística”, afirma Cristiane.


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMUcretário.l Primeiramão