Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Resgate de baleias-piloto tem participação da SeaWorld Orlando

Notícias

Resgate de baleias-piloto tem participação da SeaWorld Orlando

05/09/2012
Compartilhar

Na tarde do último sábado, 1º de setembro, a equipe de resgate de animais do SeaWorld Orlando – juntamente com outras Instituições – participou da tentativa de resgate de 22 baleias da espécie piloto que ficaram encalhadas no Florida’s Avalon State Park Beach em St. Lucie County.

Infelizmente nem todos os animais puderam ser salvos devido à gravidade do encalhe. Cinco baleias foram resgatadas com vida – dois machos e três fêmeas ainda jovens. Elas foram transportadas para o Harbor Branch OceanographicInstitute’s Rehabilitation Center em Ft. Pierce, onde estão sendo avaliadas, estabilizadas e tratadas por uma equipe composta por diversos profissionais de várias instituições parceiras.

As baleias feridas estão recebendo atenção e cuidados 24 horas por dia. O objetivo é que esses animais sejam transportados em breve para o SeaWorld Orlando para tratamento intensivo com o objetivo de poder devolvê-los saudáveis o quanto antes à natureza.

Até o momento, não foi possível identificar o motivo de estas baleias terem encalhado. Serão feitas autópsias nos animais que faleceram para determinar as possíveis causas.

 

Redação: Bombarco
Fonte: SeaWorld
Foto: Divulgação