Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Yacht Club vence o Match Race Brasil e garante o bicampeonato

Notícias

Rio Yacht Club vence o Match Race Brasil e garante o bicampeonato

30/08/2010
Compartilhar

As equipes do Rio Yacht Club, de Torben Grael, e da Marina da Glória, de Daniel Glomb, repetiram, este ano, a final do Match Race Brasil do ano passado, confirmando a força das duas associações nas competições barco contra barco. E, assim como em 2009, o Rio Yacht Club foi o campeão ao derrotar a Marina da Glória, na grande decisão de domingo, 29, por 2 a 1, de virada, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Além do prêmio em dinheiro, o clube campeão garantiu mais um ano de posse do Troféu Roger Wright. Com mais uma vitória, a equipe de Niterói assegurará a posse definitiva do cobiçado troféu. O Veleiros do Sul, de Porto Alegre, terminou na terceira colocação.

Num dia muito bonito, de sol e calor, com a temperatura beirando os 33 graus, os velejadores tiveram condições mais difíceis para competir. Os ventos, na direção Sudoeste, foram predominantemente fracos, variando de 6 a 10 nós de velocidade.

A tripulação campeã chegou ao píer do Iate Clube do Rio de Janeiro e foi recepcionada com um churrasco feito pelo comodoro do Rio Yacht Club, Norman Macpherson. Assim que desembarcaram todos se serviram da carne, numa alusão à vitória sobre os gaúchos da equipe da Marina da Glória.

Convidados especiais

As regatas de sexta-feira, sábado e domingo contaram com uma arquibancada muito especial: o navio Casablanca, que recebeu mais de 1.000 convidados para assistir de bem perto aos confrontos do Match Race Brasil. O barco ficou ancorado na raia - próximo à Praia do Flamengo - e permitiu que o público sentisse de perto as emoções da competição.

Classificação final


1-Rio Yacht Club
2-Marina da Glória
3-Veleiros do Sul
4- Iate Clube de Santos

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: AGIF