Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada começam campanha olímpica rumo a Londres/2012

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada começam campanha olímpica rumo a Londres/2012

10/08/2010
Compartilhar

Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada estão prontos para uma das etapas mais importantes do ano na campanha olímpica rumo a Londres/2012: a Skandia Sail For Gold 2010, que começou nesta segunda-feira, 9, em Weymouth, nas raias em que serão disputadas as provas de vela dos próximos Jogos Olímpicos.

Para alcançar um bom resultado no evento de aclimatação, a dupla velejou por alguns dias no Lago di Garda, na Itália, aprimorando a parte física e os ajustes do barco.

Além da chance de medir forças com os principais velejadores do mundo na classe Star, a competição em Weymouth será importantíssima para colher informações da raia e dar início ao desenvolvimento de materiais e treinos específicos para as condições do local.

A Skandia Sail For Gold 2010 começou ontem, 9, com 11 regatas para a classe Star, que teve a inscrição de 36 embarcações, de 17 nacionalidades.

Ranking Mundial

Campeões da Semana de Kiel, em junho, Robert Scheidt e Bruno Prada voltaram a assumir a liderança do ranking mundial da classe Star, conforme relação divulgada no dia 6 de julho, pela Federação Internacional de Vela (Isaf). Scheidt e Prada subiram do terceiro para o primeiro lugar, com 5.276 pontos, à frente dos suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, atuais campeões mundiais, que aparecem na segunda colocação, com 5.243 pontos. Na sequência, os brasileiros mais bem colocados são Lars Grael e Ronald Seifert, em oitavo, com 4.800 pontos.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação