Sua mensagem foi enviada com sucesso!
San Chico 2 com 100% de aproveitamento lidera a Búzios Sailing Week 2011

Notícias

San Chico 2 com 100% de aproveitamento lidera a Búzios Sailing Week 2011

22/04/2011
Compartilhar

A sexta-feira da paixão foi de muito sol e vento na Búzios Sailing Week 2011. Hoje apenas uma regata, de percurso longo, foi corrida na competição. E o Tripp 33 "San Chico 2" do Clube dos Jangadeiros, de Porto Alegre, manteve a invencibilidade na classe ORC, a principal do evento com 10 barcos inscritos.

"No ano passado nós conquistamos o título e resolvemos voltar para tentar novamente. Sinceramente eu não esperava ganhar todas as regatas, mas a tripulação está sempre procurando velejar melhor e os resultados vão aparecendo", declarou o comandante Chico Freitas que deu aulas de Vela para os dois representantes da classe 470 na Equipe Brasileira de Vela Olímpica, Fábio Pillar e Fernanda Oliveira.

Na vice-liderança da ORC está o "Ângela Star", de Peter Siemsen seguido do "Ventaneiro", de Renato Cunha. O barco de Renato lidera também a classe Beneteau 40.7.

Na classe RGS outro barco se destaca dos demais, é o "Kee Kee", de Helio Nehrer. O veleiro do Iate Clube do Rio de Janeiro o único nonacampeão do evento, que está na sua 23ª edição, também venceu as três regatas corridas até aqui. Atrás do carioca estão duas embarcações do Espírito Santo, respectivamente o "Aventureiro" de Rodrigo Almeida e o "Phantom of the Opera", de Renato Avelar. "Nós viemos navegando desde Vitória para correr aqui. Participar de um evento que reúne uma raia técnica com este astral que só Búzios tem é um privilégio", conta Péricles Martini, tripulante do vice-líder da RGS "Aventureiro".

A regata que contorna a península buziana foi corrida sob fortes ventos de direção nordeste, com rajadas de mais de 20 nós (aprox.. 40 km/h) e proporcionou um belo espetáculo para os milhares de turistas que lotam a cidade no feriadão.

Com largada em frente à praia do Canto, onde fica a famosa Rua das Pedras, montagem de boias na ilha Feia, ilha Branca e na praia de Geribá, do outro lado da península, bem pertinho da areia, a prova proporcionou momentos de beleza estética e desportiva com ultrapassagens espetaculares, com os enormes veleiros colados às pedras.

Amanhã o torneio prossegue com mais duas regatas barla-sota e a cerimônia de premiação, às 17 horas, no ICAB - Iate Clube Armação de Búzios.

Líderes após 3 regatas

Benteau 40.7 - Ventaneiro, Renato Cunha
Cruzeiro - Varuna, Ronaldo M. Fernandes
IRC - Sorsa, Celso Quintella
RGS - Kee Kee, Helio Nehrer
Skipper 21 - Angra, Rodolfo J. F. Souza
ORC - San Chico 2, Francisco Freitas

Redação: Bombarco
Fonte: Velassessoria
Foto:
Gonzalo Arselli