Sua mensagem foi enviada com sucesso!
"Saneamento básico: dados, fatos e sensibilização pública” foi o tema discutido nesta tarde no VI Fórum Água em Pauta

Notícias

"Saneamento básico: dados, fatos e sensibilização pública” foi o tema discutido nesta tarde no VI Fórum Água em Pauta

21/03/2011
Compartilhar

A sexta edição do Fórum Água em Pauta, organizado pela revista Imprensa, prosseguiu em Jundiaí, cidade com o melhor saneamento básico do País, na tarde desta segunda-feira, dia 21, na sede do DAE S/A Água e Esgoto. A palestra “Saneamento básico: dados, fatos e sensibilização pública” intermediada pelo professor José Luiz Proença, da Agência Universitária de Notícias (ECA/USP), abordou os aspectos jurídicos do saneamento e a importância para a saúde da população.

A advogada Carolina Motta, procuradora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), foi a primeira a falar e ressaltou os aspetos jurídicos do saneamento básico em todo o Brasil.

Tânia Regina Gasparini Botelho Pupo, secretária Municipal de Saúde de Jundiaí, falou logo em seguida e mostrou, por meio de slides e estatísticas, a relação direta da falta de tratamento de água com a mortalidade infantil.

Já Milena Venancio Serro, coordenadora de Comunicação do Instituto Trata Brasil, destacou, mais uma vez, as doenças infecciosas:
A diarréia é a doença que mais mata crianças que sofrem pela falta de saneamento básico”, garante Milena Serro.

Redação: Bombarco direto do Fórum Água em Pauta