Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Santa Catarina lidera as divisões A, B e C da Classe BRA-RGS na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Santa Catarina lidera as divisões A, B e C da Classe BRA-RGS na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

23/07/2010
Compartilhar

Com média de 9 nós de vento, o terceiro dia de regata da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week foi marcado por vitórias catarinenses na Classe BRA-RGS. Localizada ao norte da Ilhabela, as regatas Barla-Sota, foram realizadas na Ponta das Canas. Nesta quinta-feira, a maior flotilha da Semana de Vela, volta às águas de São Sebastião para realizar a regata de médio percurso.

Na RGS-A, o grande favorito ao título de 2010, mais uma vez mostrou que esta pronto para ganhar a 37ª edição do maior evento de vela oceânica da América Latina. Sob os comandos do capitão Osvaldo Ceccon, o Cinco Los Niños lidera a classificação com apenas seis pontos perdidos.

O veleiro Jazz, da comandante Valéria Ravani, segue na segunda posição, com doze pontos perdidos, dois a menos que o campeão de 2009, Jylic II.

Quem também comemora o bom aproveitamento da flotilha de Santa Catarina na Semana de Vela de Ilhabela é o velejador Marcelo Gusmão. A bordo do veleiro Moleque, um Fast 360, Gusmão comanda a tripulação com a sabedoria de quem possui na bagagem mais de 30 anos dedicado ao iatismo. Em busca de mais um título, agora na RGS-B, Gusmão disputa o lugar mais alto do pódio com outros 21 barcos.

No comando da tripulação do Velamar 29, Tarcísio Mattos é só alegria com o bom trabalho que a tripulação tem feito na Semana de Vela. Com apenas cinco pontos perdidos e uma diferença de seis para o segundo colocado, o Zephyrus é um dos grandes favoritos na RGS-C.

Enquanto a flotilha de Santa Catarina lidera as divisões A, B e C da Classe BRA-RGS, na RGS-Cruiser, o veleiro Apoena, comandado por Marcos Cesar vem se destacando a cada regata, com apenas cinco pontos perdidos.

Redação:Bombarco
Fonte: Conexão Comunicação
Foto: Edu Grigaitis / Balaio