No último sábado, 19 de outubro, a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) se reuniu, em seu estande no São Paulo Boat Show 2013, com representantes do Conselho Internacional das Associações da Indústria Náutica (ICOMIA) e da Associação de Construtores de Barcos dos Estados Unidos (NMMA).
Carl Blackwell, diretor de marketing da NMMA, apresentou aos empresários brasileiros toda a dinâmica por trás da bem sucedida "Discover Boating", campanha que vem alavancando o mercado náutico nos Estados Unidos e Canadá desde 2003 e, hoje, serve de referência para a recém lançada Venha Navegar, iniciativa da Acobar em prol do segmento nacional.
Udo Kleinitz, diretor da área técnica da ICOMIA, falou sobre a importância da união das associações de todo o mundo, que devem agir de forma integrada para superar o momento de crise, trocar experiências e diminuir custos.
Segundo Kleinitz, a Acobar, como membro do ICOMIA, tem papel fundamental nesse processo, principalmente porque o Brasil é um líder na região e, com isso, a indústria náutica local torna-se referência.
Redação Bombarco
Fonte: Bizzu Estratégia