Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada dão sequência à campanha olímpica na Espanha

Notícias

Scheidt e Prada dão sequência à campanha olímpica na Espanha

04/04/2011
Compartilhar

Dispostos a manter o bom desempenho na temporada, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, líderes do ranking mundial da classe Star, dão sequência à campanha olímpica para Londres/2012 a partir desta segunda-feira, dia 4, no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha.

A competição, que abre a temporada europeia da vela em 2011, é, também, uma etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (Isaf) e será usada por vários países como seletiva olímpica e preparação para os Jogos de Londres, marcado para agosto, em Weymouth, nas raias que abrigarão as disputas de vela da Olimpíada.

A raia em Palma de Maiorca é velha conhecida de Scheidt e Prada. Em 2007, na preparação para a conquista do título do Mundial de Star em Cascais (POR), a dupla foi campeã do Princesa Sofia e do Campeonato Europeu de Primavera.

A competição segue até o dia 9. Na classe Star, com 40 tripulações inscritas, serão disputadas 10 regatas na fase classificatória, com o máximo de três provas por dia, e a Medal Race (desde que tenham sido completadas três regatas da fase classificatória). Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.

Scheidt e Prada venceram todas as competições que já disputaram em 2011, ano fundamental para a campanha olímpica para Londres/2012.

Foram ouro na Walker Cup (de 22 a 23 de janeiro) e, na sequência, na Rolex Miami OCR (de 24 a 29), primeira competição do ano a contar pontos para a classificação da Isaf. Em fevereiro, venceram a Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, confirmando a vaga na classe Star na equipe olímpica brasileira de vela.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto:
Fred Hoffmann/ Divulgação