Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Segunda etapa da Copa Mitsubishi Motors terá participação do San Chico 2

27/05/2010
Compartilhar

O veleiro San Chico 2, um Trip de 33 pés, timoneado por Xico Freitas, estará no Warm Up de Ilhabela entre os dias 3 e 6 de junho. Essa é a segunda etapa da Copa Mitsubishi Motors – 10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, no Yacht Club de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

O barco gaúcho vai participar pela primeira vez do Warm Up, na Classe ORC Internacional, e disputa também a Rolex Ilhabela Sailing Week, de 17 a 24 de julho, também no YCI.

Bicampeão da ORC Club 700 do Circuito de Vela Oceânica da Ilha de Santa Catarina, o San Chico 2 venceu surpreendentemente este ano a ORC Internacional da Búzios Sailing Week, no Rio de Janeiro, derrotando o multicampeão Gol/Touché Super pelos critérios de desempate.

O comandante Xico Freitas está confiante:
"Estamos com bom rendimento e chegou a vez de brigar com os grandes veleiros da América do Sul", comentou o timoneiro, que está com o barco, laminado nos Estados Unidos e construído no Brasil, há três anos.

O San Chico foi protagonista de uma grande história este ano fora regata. Em fevereiro, quando estava para disputar o Circuito de Santa Catarina, o veleiro foi roubado da poita de Porto Belo. Foi encontrado quase 12 horas depois na poita em frente à baia dos Golfinhos.

As classes convidadas para o Warm Up são S40, ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25, Benneteau 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21 e Bico de Proa.

As provas serão disputadas a partir das 12h30 em raia a ser determinada pela Comissão de Regatas, dependendo da direção e da intensidade dos ventos. As inscrições e pesagens serão feitas na Secretaria do evento no próprio YCI, nas vésperas da competição.

A segunda etapa do 10º Circuito Ilhabela - Copa Mitsubishi Motors tem organização e realização do YCI, com patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Stella Artois, da VIVAMAR e da Brancante Seguros.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Evento no próprio Yacht Club de Ilhabela, nos dias 2 e 3 de junho. No dia 2, a secretaria estará à disposição das 18 às 22h30 e no dia 3, das 8 às 10h30. A taxa de inscrição é R$ 80,00 por tripulante (exceto o mirim, que é isento de taxa de inscrição).

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300, com Paulo Lamblet e/ou Mayara.


Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria
Foto: Cuca Sodré - ZDL