Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Torben Grael é o novo treinador-chefe da Seleção Olímpica de Vela

Notícias

Torben Grael é o novo treinador-chefe da Seleção Olímpica de Vela

06/08/2013
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, Torben Grael foi apresentado como novo treinador da Seleção Olímpica de Vela até os Jogos do Rio 2016. O velejador possui o título de maior medalhista olímpico brasileiro, com cinco medalhas: ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004, prata em Los Angeles 1984, e bronze em Seul 1988 e Sydney 2000, com o mesmo número de medalhas também iatista Robert Scheidt.

Com muito trabalho pela frente, Torben não perdeu tempo e já está com a agenda cheia de compromissos. O primeiro treinamento começou nesta segunda, 5, e vai até o dia 10, no camping de treinamento da classe Laser masculina. A classe 470 feminina treina de 17 a 29 de agosto, mesmo período do ano em que acontecerão os Jogos Olímpicos Rio em 2016.

A contratação do velejador faz parte do planejamento conjunto entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para o aperfeiçoamento e desenvolvimento da modalidade. As equipes têm pouco mais de três anos para se dedicarem aos treinos e aproveitando a oportunidade de estar ao lado de quem entende de medalhas olímpicas, para fazer uma grande campanha na Olimpíada do Rio em 2016.  

Para Torben, a motivação para aceitar esse trabalho foi o desafio ter Jogos Olímpicos em casa. “Essa é a oportunidade de transmitir um pouco da minha experiência e conhecimento, para que possamos manter a tradição dos bons resultados da vela em competições de alto nível. Pretendo me esforçar e me dedicar para que a gente tenha a melhor equipe de vela possível em 2016”, completa.

Contratado diretamente pelo COB, o medalhista vai trabalhar ao lado Eduardo Penido, medalha de ouro da vela em Moscou 1980, e coordenará o trabalho dos treinadores pessoais dos atletas da seleção.

Redação Bombarco
Fonte: COB
Foto: Rafael  Bello/COB