Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Travessia do Atlântico: Beto Pandiani e Igor Bely chegam a Ilhabela no sábado

Notícias

Travessia do Atlântico: Beto Pandiani e Igor Bely chegam a Ilhabela no sábado

25/04/2013
Compartilhar

Poucas milhas separam Beto Pandiani e Igor Bely de Ilhabela, na reta final da aventura pelo mar. A Travessia do Atlântico começou em 20 de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e vai acabar 38 dias depois, na escola de vela BL3, na praia da Armação, por volta das 12h deste sábado, 27 de abril. No caminho, condições adversas como sol forte, tempestades, ondas e zonas de naufrágio, e uma parada rápida em uma praia de Cabo Frio, na terça-feira, 23 de abril, para comer um lanche e descarregar o lixo acumulado na viagem.

"Chegamos à praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, onde nosso grande amigo Murillo Novaes nos recebeu com sanduiche e refrigerante. Vocês não imaginam o sabor que isso tem depois de tantas refeições liofilizadas. Aproveitamos para retirar o lixo de dentro dos cascos, já que não jogamos na água nada que pudesse poluir o oceano", disse Beto Pandiani em seu relato pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com.

"Parar a viagem para matar um pequeno desejo que naquele momento parecia uma coisa surreal. Algumas horas antes nós estávamos com mau tempo, chuva durante toda a noite, e passado meio dia chegávamos a uma praia linda, com águas serenas e com gente. Fazia tempo que eu não via um carro, uma casa e todas as coisas urbanas", contou Pandiani.

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Murillo Novaes