Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejador olímpico vem do Sul especialmente para a Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

Notícias

Velejador olímpico vem do Sul especialmente para a Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

28/08/2013
Compartilhar

A classe ORC A é uma das mais competitivas na atual temporada da Copa Suzuki Jimny de vela oceânica, que terá a terceira etapa nos dois próximos finais de semana com sede no Yacht Club de Ilhabela.
O barco Tangaroa que lidera com 11 pontos perdidos, contra 12 do segundo colocado, Lexus/Chroma e terceiro, Orson/Mapfre que soma 19,5 estará com a tripulação reforçada até o final do campeonato. O velejador olímpico Samuel Albrecht, conhecido por Samuca, deveria ter corrido apenas a segunda etapa da Copa Suzuki Jimny 2013, o Warm up para a Rolex Ilhabela Sailing Week, em junho, mas recebeu o patrocínio do estaleiro Wind Brasil, fabricante do Tangaroa, para permanecer a bordo.
O apoio é extensivo à campanha olímpica na estreante classe Nacra para os Jogos do Rio 2016. Samuca vai tentar a vaga ao lado da também gaúcha Caroline Boening, no catamarã de 5m28 produzido na Holanda e ainda inédito no Brasil.

"O Tangaroa está muito bom para se velejar, muito bem servido de velas e a tripulação é experiente, mas isso não é o suficiente para competirmos numa classe exigente como a ORC. Temos de ficar atentos e manter a concentração a cada regata", recomenda o velejador que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim , em 2008, na classe 470 com o conterrâneo Fábio Pillar.

Samuca viajará de Porto Alegre a São Paulo na próxima sexta-feira (30), junto com outros velejadores do sul, exclusivamente para disputar a Copa Suzuki Jimny. Apenas Ruy Rodrigues permanece em Ilhabela para a manutenção do Tangaroa. Os demais tripulantes vêm diretamente do Veleiros do Sul para levar o barco à raia nas competições mais importantes do eixo São Paulo-Rio. Acostumado aos ventos de Ilhabela, Samuca ajudou no mês passado o barco Crioula a conquistar o título da classe S40 na Rolex Ilhabela Sailing Week.

As inscrições para a terceira etapa devem ser feitas na secretaria do YCI, na sexta-feira (30), das 18 às 21 horas, e no sábado (31), das 8 às 11h30. O valor é R$ 80,00 por tripulante, exceto tripulante mirim, que é gratuito.


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL