Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadores da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela foram os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Holder

Notícias

Velejadores da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela foram os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Holder

12/09/2012
Compartilhar

Os velejadores da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela foram os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Holder, realizado no último final de semana, dias 08 e 09 de setembro, na Praia Grande, em São Sebastião.

O grande destaque da Ilhabela pelo Holder ficou para Bruno dos Reis de Oliveira, medalhista panamericano que conquistou o título de campeão brasileiro após oito regatas realizadas na competição e contou com a participação dos melhores velejadores da classe. Além de Bruno outro destaque foi para Matheus Passos, segundo colocado na categoria Principiante e Mariana Matheus, primeira colocada na categoria Geral Feminino. “Foram regatas muito disputadas num nível técnico excelente. Com poucos iniciantes, os velejadores tiveram que dar o seu melhor, e Ilhabela mostrou sua superioridade conquistando o título de campeão brasileiro da classe”, declarou o técnico da equipe, Ivan da Silva.

Participaram da competição também os velejadores de Ilhabela: Frederico Cardial (7º na Geral) e Marcus Vinícius Soares Silva (23º na Geral).

 

Campeonato Sudeste de Dingue

No mesmo final de semana os velejadores da Escola Municipal de Vela de Ilhabela também participaram do Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue, realizado em Vitória (ES).

A dupla ilhabelense Marcos Cardial e Douglas Ferreira conquistaram a segunda colocação no campeonato pela classe Juvenil, seguida de Victor Lira e Ariel Alves que garantiram a quarta colocação pela mesma classe. Já pela classe 1.5, a dupla Maurício Brandão e Felipe Matos ficou com a quinta colocação. “Foi uma competição muito difícil, mas nossos jovens velejadores mostraram um excelente nível técnico. Ilhabela mais uma vez aparece no cenário nacional, conquistando excelentes posições em importantes campeonatos”, declarou o velejador e coordenador Náutico da Prefeitura de Ilhabela, Marcos Cardial.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Silas Azocar/Selar
Foto: Ronald Kraag