Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Viagem a bordo de jet ski é adiada e começa nesta segunda-feira, 18

Notícias

Viagem a bordo de jet ski é adiada e começa nesta segunda-feira, 18

18/03/2013
Compartilhar

Por recomendação da Capitania dos Portos de Santa Catarina, a “Travessia da Ilha às Ilhas” foi adiada para esta segunda-feira, dia 18 de março, devido à ressaca e mau tempo no litoral Sul do Brasil. A travessia de Florianópolis, Santa Catarina, até Angra dos Reis, Rio de Janeiro será realizada a bordo de jet skis  por um grupo de 14 empresários e administradores de negócios.

Os motonautas partirão de Florianópolis com o objetivo de chegar em cinco dias à Ilha Grande e região de Angra dos Reis. Deverão ser percorridos, em média, quase 200 km por dia, em cinco horas de navegação a cada dia, e mais duas a três horas de paradas para abastecimento dos equipamentos e alimentação.  

Os jets devem manter uma autonomia média de 3 horas, percorrendo de 120 a 180 km com cada tanque, dependendo das condições do mar. As paradas para dormir estão programadas para Itapoá (SC) no primeiro dia, região de Cananéia (SP) no segundo dia, Itanhaém (SP) no terceiro dia, Ilha Bela (SP) no quarto, com chegada programada na sexta-feira, dia 22 de março, na Ilha Grande (RJ), no quinto dia de viagem. O trajeto inclui a passagem pelos canais da costa que começam na Baia de Paranaguá (varadouro), passando pela reserva de Cananéia, canais da Região de Santos e Guarujá (Bertioga), e diversas ilhas da região de Ubatuba, Parati e Angra dos Reis.

 

Redação Bombarco
Fonte: S2Publicom
Fotos: Divulgação