Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Interessados em trabalhar como embarcação de apoio na regata já podem se inscrever

Notícias

Volvo Ocean Race – Interessados em trabalhar como embarcação de apoio na regata já podem se inscrever

18/01/2012
Compartilhar

Proprietários de barcos interessados em trabalhar como embarcação de apoio na parada brasileira da maior regata oceânica do mundo – a Volvo Ocean Race 2011/2012 – já podem procurar o Comitê Central Organizador (CCO) da etapa de Itajaí para se inscreverem.

As embarcações serão utilizadas no apoio e segurança náutica do evento. Podem participar lanchas de todos os portos, sem restrição de tamanho. Porém é necessário que as embarca-ções estejam com a documentação em dia e que os pilotos sejam habilitados. A participação é voluntária.

A parada em Itajaí está prevista para ter início em abril deste ano. A flotilha chegará às águas brasileiras após vencerem o trecho entre Auckland, na Nova Zelândia, até a cidade catarinense. As equipes percorrerão 6.705 milhas náuticas, ou 12.417 quilômetros, o maior trecho da competição e um dos pontos mais sensíveis e estratégicos da VOR.

No dia 04 de abril será aberta a vila da regata de Itajaí, quando os primeiros barcos devem chegar à cidade. Após duas semanas de manutenção as equipes disputarão a Regata Pro-am, no dia 20 de abril, e no dia seguinte a Regata In-Port. No dia 22 a flotilha parte em direção a Miami, nos Estados Unidos.

Informações sobre o credenciamento das empresas podem ser obtidas com o diretor náutico da Race Village de Itajaí, Alexandre Antônio dos Santos, pelos telefones (47) 3341-8073 e (47) 9964-7318 ou pelo e-mail:
alexandre@portoitajai.com.br
.

Quem preferir pode entrar em contato pelo Nextel (47) 7811-1558 e ID 14*578117

Volvo Ocean Race - O espanhol Tefónica segue na liderança da competição com 71 pontos, seguido pelo Camper, com 64. O Groupama soma 51 pontos, o Puma 36, Abu Dhabi 34 e Sanya 4.

Os veleiros agora são transportados por um cargueiro antes de seguirem em direção ao porto de Sanya, na China. A última regata do Porto, realizada na sexta-feira, 13, nos Emirados Árabes, foi vencida pelo Abu Dhabi, que soube aproveitar o “fator casa” a seu favor.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação

Foto: Ronaldo Silva Jr.