Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race - Programa Stopover Itajaí Sustentável receberá prêmio

Notícias

Volvo Ocean Race - Programa Stopover Itajaí Sustentável receberá prêmio

06/07/2012
Compartilhar

A Stopover de Itajaí foi eleita a melhor no setor de sustentabilidade e receberá o prêmio na cidade irlandesa Galway, que recebe a última etapa da competição, no próximo sábado, dia 07. Na última quinta-feira (5) um case das ações desenvolvidas em abril foi apresentado às autoridades estrangeiras durante o seminário "Sustentability Summit", que é realizado pelo governo irlandês em paralelo a VOR.

Para os coordenadores do Stopover Itajaí, o convite para a cidade apresentar seu case de sustentabilidade durante o Sustentability Summit é o reconhecimento ao trabalho de toda uma comunidade que acreditou no projeto ambiental desenvolvido na cidade e não mediu esforços para que ele se concretizasse. "A premiação coroa com êxito o que foi o evento para Itajaí e região", afirma o presidente do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí, Amílcar Gazaniga.

A comitiva itajaiense em Galway é presidida pelo prefeito do município, Jandir Bellini. Fazem parte do grupo o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, além de representantes da imprensa catarinense e membros do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí.

O projeto Itajaí Stopover Sustentável foi desenvolvido em conjunto pelo Porto de Itajaí, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai), Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Groupama campeão

Resta apenas a Regata do Porto de Galway, na Irlanda, para acabar a Volvo Ocean Race 2011/2012. A prova está marcada para o sábado (7), mas os franceses do Groupama não podem mais ser alcançados, já que a diferença para o Camper é de 24 pontos e a prova irlandesa valerá apenas seis pontos ao vencedor. A regata final terá transmissão ao vivo do canal Bandsports a partir das 8h.

O título coroa a tripulação de Franck Cammas, que virou o jogo na reta final, principalmente após a quebra do mastro no caminho entre a Nova Zelândia e o Brasil, em abril.

Resultado acumulado:

1º - Groupama - 250 pontos
2º - Camper - 226 pontos
3º - Puma - 220 pontos
4º - Telefónica - 209 pontos
5º - Abu Dhabi - 129 pontos
6º - Sanya - 50 pontos

 

Veja fotos da passagem da Volvo Ocean Race pelo Brasil:

 

Fonte: ZDL
Fotos: Bombarco