Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Puma assume a liderança da quinta perna

Notícias

Volvo Ocean Race – Puma assume a liderança da quinta perna

03/04/2012
Compartilhar

O Puma é o novo líder da quinta perna da Volvo Ocean Race. Porém, a parte final do trajeto entre Auckland (Nova Zelândia) e Itajaí (Santa Catarina) promete ser disputado e pode ser classificado com um match race entre o atual líder e o segundo colocado, o Groupama.

A diferença entre os dois veleiros é de apenas seis milhas náuticas (11 quilômetros) e ainda não é possível afirmar quem será o primeiro a chegar no litoral catarinense. A previsão é que as equipes cruzem a linha de chegada no próximo sábado, 07.

Na terceira colocação da etapa aparece o Telefónica, que já passou pelo Cabo Horn depois de realizar reparos no barco no último sábado, 31 de março. A chance da equipe espanhola encostar nos líderes é quase nula, já que estão a 250 milhas náuticas dos primeiros colocados.

Mais atrás na disputa aparecem o Camper, que precisou fazer uma parada no Chile para realizar reparos no veleiro, e o Abu Dhabi, que sofreu duas quebras durante esta quinta perna. O chinês Sanya está fora da disputa e não virá ao Brasil.

Vila da Regata

Nesta terça-feira, dia 03, ás 18h, acontecerá a abertura oficial da Vila da Regata para a imprensa e convidados. A coletiva contará com a presença dos organizadores da Volvo Ocean Race representados pelo CEO Knut Frostad e autoridades locais, como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen, o prefeito de Itajaí Jandir Bellini, e o presidente do Comitê Organizador da Itajaí Stopover, Amílcar Gazaniga.

Na quarta-feira, dia 04, A Vila da Regata será aberta para o público a partir das 12h. Serão 19 dias de atrações gratuitas concentradas no local. A previsão é que mais de 150 mil pessoas passem pela Vila até o dia 22 de abril, quando as equipes partem para a sexta perna da VOR que tem como destino a cidade de Miami.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Amory Ross/PUMA Ocean Racing