Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Veleiros entram na reta final da quinta perna

Notícias

Volvo Ocean Race – Veleiros entram na reta final da quinta perna

02/04/2012
Compartilhar

Faltam menos de duas mil milhas náuticas para os dois primeiros colocados na quinta perna da Volvo Ocean Race chegarem ao Brasil. O Groupama e o Puma passaram na última sexta-feira, dia 30 de março, pelo temido Cabo Horn, na Terra do Fogo. O local é a parte mais ao sul das Américas e é famoso pelas condições severas de navegação. Ambas as equipes foram as que menos sofreram com os ventos frios e as ondas gigantes dos mares do sul e deverão fazer uma espécie de match race até cruzarem a linha de chegada em Itajaí. A distância entre o líder e o segundo colocado é de apenas 15 mil milhas náuticas, aproximadamente uma hora de diferença.

O Telefónica confirmou na sexta-feira que fará uma parada estratégia no Cabo Horn. A pausa para a realização de serviços de concerto no veleiro estava programada para acontecer na cidade de Ushuaia, na Argentina, mas foi antecipada para acontecer na região do próprio cabo.

Quem também precisou realizar concertos no barco foi a equipe do Abu Dhabi, que sofreu com problemas no veleiro pela segunda vez nesta etapa. Os árabes foram obrigados a fazer um conserto no casco em pleno Oceano Austral. Foram colocados mais de 30 parafusos no deque para impedir que o barco se despedaçasse ao meio. O trabalho durou mais de cinco horas.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Yann Riou / Groupama