Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Penta lança três motores para embarcações no Rio Boat Show

Notícias

Volvo Penta lança três motores para embarcações no Rio Boat Show

12/04/2010
Compartilhar

A Volvo Penta escolheu o salão náutico Rio Boat Show, que está acontecendo na Marina da Glória até o dia 16 de abril, para lançar os novos propulsores D3 220hp, D3 200hp e D3 170hp.

Esta linha de motores diesel de alta tecnologia da Volvo Penta têm agora potências maiores. No caso da versão anterior D3 190, o ganho foi maior, passando para 220hp. Esses produtos continuam ambientalmente corretos, emitindo menos gases, por usar novos injetores piezelétricos, e atendendo às normas de emissões mais rigorosas em vigor nos Estados Unidos e na Europa.

A linha de motores que está sendo lançada agora pode equipar barcos que vão de 23 pés a 36 pés. O D3 220hp, por exemplo, é indicado para a classe de embarcações daycruiser de 30 pés e 32 pés.

“Mais econômicos e menos poluentes, estes novos modelos são a vanguarda em motores marítimos e colocam a Volvo Penta mais uma vez à frente do mercado”, afirma Cristiano Conde, presidente da Volvo Penta Brasil.

A Volvo Penta também está oferecendo o sistema de joystick nos novos motores, até então disponíveis somente nos propulsores D4 e D6. O mecanismo de joystick consagrou-se no segmento por ter trazido para as lanchas esportivas e barcos daycruiser o conforto e a simplicidade intuitiva ao manobrar oferecidos nas embarcações maiores equipadas com IPS (Inboard Performance System), o revolucionário sistema de propulsão para embarcações da Volvo Penta, considerado o maior avanço desde o lançamento da rabeta Aquamatic, nos anos 50.

A Volvo Penta é a divisão do Grupo Volvo especializada em motores marítimos e industriais.



Redação Bombarco
Fonte Assessoria Volvo Penta Brasil