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WS Náutica - Concessionária de Barcos Premium

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WS Náutica - Concessionária de Barcos Premium

25/03/2024
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WS Náutica tem pós-venda Premium

 

 

São dez anos de trajetória em constante ascensão, com os seis últimos coroados de maneira consecutiva com o selo Premium, concedido pelo estaleiro que fabrica as renomadas lanchas Focker. Nesse episódio do Guia do Capitão, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, foi conferir qual a fórmula para o sucesso da concessionária WS Náutica.

 

Na hora de comprar um barco é fundamental saber quem será responsável pelo atendimento pós-venda. Não basta a empresa dizer que a satisfação do cliente está sempre em primeiro lugar, o que conta de verdade é fazer desse discurso uma prática efetiva. Para isso é necessário honestidade e comprometimento, atributos que a WS Náutica, concessionária Fibraforte em Camburiú, Santa Catarina, tem de sobra.

 

Recebido por Wyllian Sabino, CEO da WS Náutica, Marcio teve a oportunidade de conhecer em detalhes a operação. Sabino explicou que a conquista do selo Premium se deu por um conjunto de fatores. Começando pelo volume de vendas e resultado dado para o estaleiro Fibraforte, mas principalmente por a concessionária ser "uma solução completa para o cliente, com uma excelente pós-venda, oferecendo assistência mecânica, elétrica, estética, tudo aqui dentro, perto da fábrica, com agilidade na obtenção das peças e da garantia".

 

Para Wyllian, "prestar um bom atendimento, é tão ou mais importante do que vender". Ele, que está há dez anos à frente da loja que fundou com apenas um barco, sabe o quanto o cliente preza saber que seu momento de lazer não vai ser comprometido se surgir algum problema de última hora. "Se alguma coisinha quebra, vamos correndo atender, pois sabemos o quanto isso é importante", enfatiza Sabino. 

 

À medida que Marcio vai caminhando pelas diferentes dependências das amplas instalações da concessionária, é possível notar a grande quantidade de barcos novos e semi novos em exposição, prontos para serem comprados. O que faz parte do modelo de negócio da Fibraforte, de fabricar barcos para  serem vendidos nas lojas. Isso facilita o processo para o cliente e abre oportunidades para a concessionária.

 

Time com foco no cliente

 

A equipe operacional da WS é muito comprometida. Marcio conversa com alguns dos funcionários de longa data e o que se nota é a satisfação de todos em fazer parte de um time com foco na satisfação do cliente. Durante a visita ao setor onde ocorre a montagem e prestação de serviços dos barcos, Wyllian ressalta mais uma vez que "o dono do barco não quer ter que contatar três, quatro, às vezes cinco empresas diferentes, ele quer ir num lugar que resolve tudo, elétrica, hidráulica, mecânica".

 

"O que não temos, a gente terceiriza, mas o cliente resolve aqui mesmo". Além disso, Sabino ressalta que sempre insiste para que os donos de barco "acompanhem a montagem, para olhar de fato e entender tudo que foi feito. Dessa maneira o nível de segurança é elevado. Se acontecer algum problema no mar, o cliente vai saber melhor o que fazer para resolver".

 

Cobrindo a área desde Tijucas até o norte do estado, fronteira com o Paraná, Wyllian tem uma visão muito positiva para o futuro. "Nosso projeto é aumentar o volume de vendas de seis a sete vezes nos próximos dez anos, seguindo um trabalho planejado de crescimento e expansão". Encerrando o programa, que mostra claramente o que o comprador de barco deve esperar de uma concessionária de primeira linha, o proprietário da WS Náutica faz um convite: "O cliente é sempre nosso convidado, a casa está aberta, venha conhecer, tomar um café. Estamos operando há dez anos, mas isso é só começo".

 

 

Assista ao Guia do Capitão completo:

 

 

 

 

 

 

Redação Bombarco