Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Primeiro Barco

Lanchas à venda: Como vender barco na internet

1º Barco 13/11/2014
Compartilhar

Chega o momento na vida de todo proprietário de embarcação em que é preciso dar adeus ao barco que o acompanhou durante tantas milhas e seguir rumo a um novo modelo. É hora de colocar sua lancha à venda e que melhor lugar para isso que a internet?

O consumidor atual está muito mais informado e não faz compras, especialmente de produtos de alto valor, sem antes consultar a internet, pesquisando profundamente sobre o produto. Ter um anúncio online garante que o seu cliente em potencial terá acesso a informações do seu barco.

Há sete anos no mercado com o mais completo site de compra e venda de embarcações, o Bombarco preparou algumas dicas para garantir que você consiga o melhor negócio na venda do barco, seja ele seu ou do seu cliente.

Prepare o barco

Primeiro, é preciso preparar o barco. Confira as condições do casco, sistemas elétricos e hidráulicos, estofados, baterias e de todos os equipamentos que irão acompanhar o barco.

Caso algum conserto seja necessário, faça antes de colocar o barco à venda. Um barco em boas condições se destacará entre os anúncios de lanchas à venda no site e será muito mais apreciado por possíveis compradores.

Os motores também devem estar com a revisão em dia, assim como os documentos da embarcação precisam estar em ordem para que a transferência de propriedade seja feita sem problemas.

•    Tire aqui suas dúvidas sobre a documentação do barco!

E, para completar, você precisa definir um preço justo para o barco, considerando o ano, condições, horas navegadas, desvalorização e opcionais da embarcação - também vale a pena conferir o preço que outros anunciantes estão pedindo pelo mesmo modelo ou um similar. Contratar um broker ou uma empresa especializada pode ser uma boa opção para quem não tem muita experiência na área.

Escolha o melhor classificado online

O Bombarco é líder em Classificados Náuticos, totalmente segmentado, e com as mais eficientes ferramentas de pesquisa e tecnologia de ponta.

Além disso, o Classificado Bombarco permite que você mesmo faça o anúncio, seguindo a tendência mundial de negociação direta entre comprador e anunciante, com a credibilidade de um site especializado.

E, até mesmo brokers se beneficiam deste modelo, pois atingem o já citado público segmentando, ou seja, pessoas realmente interessadas em comprar uma embarcação, evitando propostas vazias e perda de tempo.

Crie um anúncio primoroso

Agora, é hora de criar o melhor anúncio para o seu barco. Comece pelo pacote que melhor atende ao seu perfil: individual ou plus. O primeiro é indicado para quem tem apenas uma embarcação, já o plus é para quem tem mais embarcações, como revendas e brokers, pois tem opção de anúncios de 6, 15, 30 ou 60 embarcações.

Modelo, marca e motorização devem ser especificados precisamente, assim como o estado do barco (novo ou seminovo), o ano e o preço.

Na descrição, seja claro e fale dos destaques do modelo, além dos acessórios e equipamentos que estão inclusos no preço, como carreta, ar-condicionado ou GPS. Quanto mais informações o anúncio do seu barco tiver, melhor será o resultado: mais interessados e maiores chances de fechar o negócio.

Para completar, muitas e boas fotos - é possível incluir seis fotos no seu anúncio do Bombarco. Pegue a câmera e registre os melhores pontos do seu barco. Faça algumas fotografias internas e externas da embarcação, mostrando detalhes que comprovem que ela está em bom estado, incluindo os motores e casa de máquinas.

Anúncios com fotos têm mais visualizações e recebem muito mais perguntas de interessados dos que os não têm.

Lembre-se: ninguém fecha negócio sem antes ver o produto pessoalmente, então é melhor garantir que o barco esteja nas condições descritas no anúncio.

Ainda é possível turbinar o anúncio com:
CPM (custo por mil impressões) - o anúncio será exibido 5 mil vezes em diferentes páginas do site, de acordo com o público alvo do produto anunciado . É uma maneira de mostrar seu barco para mais pessoas.

Mais fotos - você pode incluir mais dez fotos no seu anúncio.

Vídeo - você pode incluir um vídeo do barco.

Título de Anúncio - você pode personalizar o título do seu anúncio para deixé-lo mais chamativo.

Aguarde o lançamento do novo site Bombarco e faça seu anúncio!


Que tal conferir agora as lanchas à venda no Bombarco?


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Marília Passos para Bombarco
Foto: Bombarco