Sua mensagem foi enviada com sucesso!
10ª Regata do Camarão reúne mais de 25 embarcações no canal de Ilhabela

Notícias

10ª Regata do Camarão reúne mais de 25 embarcações no canal de Ilhabela

24/08/2010
Compartilhar

Os amantes da vela se encontraram no último sábado, 21, para mais uma Regata do Camarão, que entrou este ano em sua décima edição. Mais de 25 embarcações estiveram presentes na competição, numa bela regata disputada no canal ilhabelense.

O início da prova foi marcada por ventos fracos, de 2 a 5 nós, e maré contrária, o que não desanimou os competidores.  Por esse motivo os barcos demoraram a atravessar a linha de largada, dada às 12h30. Somente por volta das 14h os barcos saíram da linha inicial e velejaram por aproximadamente 4h30.

Pela classe de Oceano, participaram embarcações das classes Bico de Proa Cruzeiro, RGS, Bico de Proa A e Delta 32. Pelo Bico de Proa Cruzeiro, o vencedor foi o Normandie, seguido do For Sale e em terceiro, o Escola de Vela – Charlie Bravo.

Na RGS, o primeiro foi o Helios e em segundo, o Ariel. Pelo Bico de Proa A, em primeiro lugar ficou o Harpia, seguido do Orson e em terceiro, o Skua. Já na classe Delta 32, o Palmares foi o grande vencedor, seguido do Fantasma. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, ficaram o Bluetooh e o Asbar.

Após a regata todos os velejadores se reuniram na sede da Escola de Vela de Ilhabela para uma alegre confraternização e premiação, onde foi oferecido porções de camarão e a tradicional canoa de cerveja.

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Ilhabela -
www.ilhabela.sp.gov.br

Foto: Bombarco