Sua mensagem foi enviada com sucesso!
12º Rally Náutico de Caiobá reúne 100 embarcações e comprova sucesso

Notícias

12º Rally Náutico de Caiobá reúne 100 embarcações e comprova sucesso

17/05/2011
Compartilhar

A 12ª edição do Rally Náutico reuniu no último sábado, dia 14, cerca de 100 embarcações que disputaram uma acirrada prova de regularidade nas águas paranaenses. Considerada o maior evento náutico motorizado da América Latina, a competição contou com altíssimo nível técnico de seus participantes e abrilhantou as comemorações pelos 50 anos do Iate Clube de Caiobá (ICC).

Às 11 horas de sábado as embarcações deram largada na Baía de Guaratuba e, de um em um minuto, partiram para o mar aberto seguindo o percurso definido pela organização do evento. Divididos nas categorias Sport (embarcações de 26 a 40 pés) e Yacht (embarcações acima de 40 pés), os participantes estavam equipados com a planilha de waypoints, com o livro de bordo e com um sistema de monitoração por controle de telemetria via tecnologia GPS (Sistema de Posicionamento Global).

Com o tempo fechado no litoral paranaense durante a manhã, os competidores encontraram o mar bastante ondulado, o que exigiu dos comandantes e navegadores muita habilidade para manter a média de velocidade exigida e cumprir, com o menor número de erros, o trajeto no tempo determinado. A cada segundo de atraso ou de adiantamento na passagem pelos waypoints (pontos de latitude e longitude que compõem o roteiro), o participante perdia um ponto. A realização da prova durou duas horas e trinta minutos, com direito a parada de quinze minutos próximo à Ilha de Itacolomi, em frente ao balneário de Caiobá.

Mais uma vez o nível técnico dos participantes foi o ponto alto da prova. Nas duas categorias o primeiro lugar não perdeu nenhum ponto e foi preciso optar por critérios de desempate entre as posições seguintes.

Atrações

Após a prova os participantes foram recebidos em uma balsa com 700 metros quadrados especialmente decorada para uma animada confraternização que reuniu mais de 1.200 pessoas. A festa foi comandada pelo duo Webbep, formado pelo DJ Ilan Kriger e pelo instrumentista James Feeler, que levou à baía de Guaratuba a mistura ideal entre as batidas da música eletrônica com a interação de vocais, sintetizadores e percussão ao vivo.

O menu da festa levou a assinatura de Marzia Lorenzetti, que preparou especialmente para o evento um cardápio leve e requintado.

Depois de uma competição acirrada, os comandantes, navegadores e seus convidados degustaram antepastos, mini sanduíches além de finger foods quentes e frios.

Durante a comemoração, uma surpresa animou ainda mais os participantes. A esquadrilha de acrobacias da empresa Helisul veio especialmente de São Paulo para uma apresentação exclusiva, cheia de emoção e adrenalina.

Classificação

Categoria Sport
1º lugar: AArgau (comandante Luis Roberto Nickel | navegador Rogério Nickel);
2º lugar: Marinheiro Só (comandante Marcos Rúpollo | navegador Nayara Rúpollo);
3º lugar: Meia Boca (comandante Luiz Gil de Leão Neto | navegador Bernardo Grein Cavalcanti);
4º. lugar: TAR (comandante Fabio Gradowski I navegador Euclides Ciruelos);
5º. lugar: Little (comandante Ewaldo Antonio Buschle Neto I navegador Emerson Rúpolo).

Categoria Yacht

1º lugar: San Giuseppe (comandante Cesar Beltrão de Almeida | navegador José Luiz Pizzato Muggiatti);
2º lugar: Marita (comandante Ítalo Trombini Filho | navegador Isac Pinto);
3º lugar: Mitzva (comandante Elyseo Jr | navegador Marcelo Delly/Fernando Lopes);
4º. lugar: Mon Ami (comandante Fábio Machado I navegador Edson Althoff);
5º. lugar: Old Bena (comandante Osvaldir Benato I navegador Leonardo Massignan Benato).

Confira as fotos: 12° Rally Náutico de Caiobá

Redação: Bombarco
Fonte: MComm Digital - www.mcommdigital.com.br
Foto:
Rogério Theodorovy