- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
3º Open Sea deste final de semana no Guarujá deve aceitar apenas jet skis Sea Doo
A terceira edição do Open Sea Guarujá, que acontece neste final de semana, 24 e 25 de julho, deve contar apenas com a participação de jets Sea Doo.
A exclusão de outras marcas está causando polêmica entre equipes e pilotos. Desde a idealização e da primeira edição, o apoio da Sea Doo foi importantíssimo para a viabilização do projeto, que logo ganhou popularidade entre pilotos dos mais diferentes modelos de jet. Tanto o patrocínio como a participação massiva de pilotos das mais diversas origens, inclusive de fora do Brasil, fizeram com que o evento ganhasse notoriedade no cenário nacional.
Disputado em mar-aberto, o Open Sea é uma competição dura, que testa o limite da resistência tanto dos jets como dos pilotos.
A Anema pronunciou-se sobre o caso por meio de um e-mail enviado aos veículos de comunicação do mercado náutico, explicando a decisão com base no apoio que a Sea Doo tem dado ao evento:
“Como sabem, a Anema é uma entidade constituída com objetivo principal de organizar eventos recreativos. (…) Temos uma cota [de patrocínio] a ser cumprida pelos fabricantes para que possamos realizar o evento. A SEA DOO nos assegura o total da cota, e abre para outros fabricantes interessados (se houver), dando oportunidade para todos desde que divida a responsabilidade da cota. Agora, não é justo a SEA DOO responder por toda cota e subsidiar concorrentes a exemplo do ano passado e retrasado. Se, a marca que vocês representam tiver interesse em criar situação para os usuários de seus produtos de divertirem, que divida a cota com a BRP. Caso contrário, infelizmente temos que prestigiar aqueles que nos prestigiam (é questão de justiça).”
Redação: Bombarco
Fonte: www.anema.com.br
Foto: João Neto/Fotojump