Sua mensagem foi enviada com sucesso!
37º Rolex Ilhabela Sailing Week terá equilíbrio nas provas da ORC Internacional e da Club

Notícias

37º Rolex Ilhabela Sailing Week terá equilíbrio nas provas da ORC Internacional e da Club

17/05/2010
Compartilhar

O representante do Yacht Club Argentino e um dos apoiadores oficiais da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, Claudio Cambria, acredita que as competições das Classes ORC Internacional e ORC Club serão tão equilibradas este ano como em 2009. O dirigente espera que as provas, que serão disputadas de 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), também tenham um grande número de veleiros de seu país, lutando pelas primeiras colocações no pódio.

Segundo Claudio Cambraia, participação na ORC Internacional será muito similar a de 2009:

“Talvez tenhamos alguns barcos a menos já que alguns proprietários acabaram mudando nos últimos meses para os veleiros da Classe S40, a grande novidade na Vela Oceânica Sul-Americana", lembrou o dirigente argentino.

Na Classe ORC Club, Cambria acredita que a Argentina será representada novamente pelo multicampeão, Matrero, além do J,Cabot Mad Max e Don Quixote, na ORCi, e de Patagônia, Cusi V, Negra e Mercenário na S40.

Com relação à decisão do Yacht Club de Ilhabela de não convidar este ano a Classe Bico de Proa, numa necessidade de diminuir os barcos participantes da mais importante competição náutica da América Latina, o dirigente argentino defende o YCI. "Acho que a decisão foi acertada tanto por causa da infraestrutura como pela qualidade do evento. Na Argentina fazemos o mesmo. Optamos por termos menos barcos e maior competitividade."

Inscrições - As inscrições para a 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week já estão abertas. O evento reúne os principais veleiros do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile e será no litoral norte de São Paulo. Os interessados só poderão assegurar participação pelo site www.risw.com.br, com valores iniciais promocionais. As taxas de inscrição aumentarão conforme programação já disponibilizada no Aviso de Regata, que está no site oficial. O YCI ressalta que haverá limite no total de inscrições a 150 veleiros.

Estão convidadas para participar da Rolex Ilhabela Sailing Week as Classes S40, ORCi, ORCc, BRA-RGS, HPE25, Beneteau First 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21, todas com suas próprias características definidas na ficha de inscrição, que terá de ser preenchida via site, e cujos pagamentos serão feitos como costume via Boleto Bancário na rede autorizada.

Mais informações no site www.risw.com.br


Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria
Foto: Matias Capizzano/Role
x