Sua mensagem foi enviada com sucesso!
4º Rallye Náutico YCI – Copa Kia Motors agita Ilhabela

Notícias

4º Rallye Náutico YCI – Copa Kia Motors agita Ilhabela

24/01/2011
Compartilhar

O final de semana foi de grande movimentação na sede do Yacht Clube de Ilhabela, em Ilhabela. A entidade náutica começou a comemorar o aniversário de 55 anos esse final de semana passado com festa, jantar, regatas e um bem-vindo rallye náutico que reuniu mais de 25 embarcações.

A quarta edição da competição aconteceu no domingo, 23, e teve a presença do ex-piloto Jan Balder que, ao lado de sua equipe, apresentou o briefing – percurso e provas do rallye – para os competidores.

Cada embarcação recebeu um número de identificação, indicando a ordem de largada e dois GPSs Data Loggers – aparelhos que marcam, em tempo real, a rota que a embarcação percorre até o destino da primeira etapa –, a subsede do Saco do Sombrio, no lado oceânico da costa de Ilhabela.

Flotinhas

No momento da inscrição cada equipe pôde optar por participar da competição em uma das duas flotilhas disponíveis: a chamada "Flotilha A", destinada aos navegadores mais experientes, pois os desafios à navegação eram mais complexos ou na "Flotilha B", destinada aos navegadores que optaram por um passeio, mais "light".

Vencedores

Na Flotilha B, o primeiro lugar ficou com a embarcação "Vô Pornô" de Thomas Reichenheim, que acumulou 95 pontos. Com 188 pontos, veio a "Escape", de Oldemar Santos Filho, ocupando a segunda colocação, seguido da Mibe VII, de Daniel Putersdnyt, com 562 pontos acumulados.

Na Flotilha A, quem mais se aproximou do tempo ideal, com 709 pontos de diferença foi à embarcação Drusko II, do comandante Reynaldo Varela. Em segundo, a Drusko II, da comandante Débora Rodrigues, que acumulou 1050 pontos. Na terceira colocação ficou a embarcação Soul, de José Luis Gandini, com 1274 pontos.

Redação: Bombarco
Fonte: Yacht Club Ilhabela - www.yci.com.br

Foto: Divulgação / YCI