Sua mensagem foi enviada com sucesso!
65ª Regata Escola Naval reúne atletas de cinco países na Baía de Guanabara

Notícias

65ª Regata Escola Naval reúne atletas de cinco países na Baía de Guanabara

11/10/2010
Compartilhar

Grandes nomes da vela nacional e atletas de cinco países competiram hoje, na 65ª Regata Escola Naval. A tradicional competição, realizada desde 1946, representa uma grande confraternização entre os amantes da vela. O evento contou com as presenças de atletas das marinhas da Itália, Chile, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos. Grandes nomes nacionais também estiveram presentes como os velejadores e irmãos Lars e Axel Grael. Lars comandou o veleiro Marga, um clássico de madeira, construído na Finlândia, em 1933.

Na classe HPE 25, o maior destaque foi o barco Ailena, tripulado por Martine Grael e Isabel Swan, que alcançaram a primeira colocação. Em quatro lugar, na mesma categoria, ficou a embarcação Atik, comandada por Renata Decnop, Fernanda Decnop, Juliana Motta e Juliana Sentiff. As seis atletas da Escola Naval competirão nos Jogos Mundiais Militares que acontecem no Rio, em 2011. Na Baía de Guanabara, serão realizadas as provas de vela.

A disputa das marinhas amigas teve a vitória dos Estados Unidos. O Brasil ficou com o segundo lugar e o Chile levou a terceira colocação. Por mais um ano, a embarcação Sorsa foi a fita azul.

Redação Bombarco
Fonte: Trevo Efervescência Comunicativa
Foto: Fred Hoffmann